É o maior projeto de bolsas do bolsas gratuitas do Alto tietê; deputado Lucena participou da celebração
Da Redação / Foto: Divulgação
A escola profissionalizante Liceu Brasil finalizou as formaturas do Processo de Bolsas de 2021. Os eventos foram separados em 5 dias, 4 delas foram realizadas em setembro e no sábado (23) aconteceu a última formação.
No total foram 3,5 mil alunos formados no último semestre em diversas áreas: Manicure, designer de sobrancelhas, alongamento de unhas, alongamento de cílios, massoterapia, barbeiro, maquiagem, recursos humanos, https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração, contabilidade, logística, jovem aprendiz, recepção e atendimento, informática melhor idade, empreendedorismo, CTFV – instalação de câmeras e alarmes, barman, libras, youtuber, desenho, inglês e espanhol.
“Temos a certeza que entregamos profissionais capacitados, prontos para o mercado de trabalho e com chances maiores de conseguir aquele tão sonhado emprego, principalmente no final de ano, onde aumenta a empregabilidade das empresas. Fico muito feliz ao ver a felicidade dos pais, pois não tem lugar melhor para estar do que comemorando a vitória de um filho”, disse Lucas do Liceu, diretor da escola.
O projeto de bolsas do Liceu Brasil é a maior campanha de distribuição de bolsas gratuitas do Alto tietê, o objetivo é disponibilizar aos alunos que não possuem oportunidades, a chance de se desenvolver em sua carreira e ter uma ótima colocação no mercado de trabalho. Neste semestre a ação bateu o recorde de inscritos, chegando no total de 25 mil. A expectativa do diretor Lucas do Liceu é que no primeiro semestre de 2022 consigam formar 10 mil jovens no Alto Tietê.
“A educação é o que muda o país e que oferece as pessoas a oportunidade de mudar o seu destino. Eu aplaudo de pé o Lucas e a toda equipe do Liceu Brasil, por oferecerem essas bolsas gratuitamente. Esses formandos certamente estão preparados para o mercado de trabalho”, afirmou o deputado federal Roberto de Lucena (PODE).