Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Itaquá realiza caminhada de conscientização e prevenção aos acidentes de trânsito

Em alusão à campanha do Maio Amarelo, ações educativas contaram com a participação de estudantes da rede municipal
Para finalizar a programação, nesta quarta (29) será realizada a simulação de acidente e resgate na Vl Maria Augusta
Para finalizar a programação, nesta quarta (29) será realizada a simulação de acidente e resgate na Vl Maria Augusta - Foto: Eduardo Borges

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou a caminhada “Pela paz no trânsito” nas principais vias da cidade para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a importância da campanha Maio Amarelo, de conscientização no trânsito e redução de acidentes.

Com o apoio da Secretaria de Educação, estudantes das escolas municipais Benedito Vieira da Mota e José Marinho Ferreira participaram da ação e foram da rua MMDC até a praça Padre João Álvares com cartazes confeccionados por uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania.

“Durante as oficinas nas escolas, os estudantes criaram mensagens para conscientizar sobre a responsabilidade no trânsito para prevenir deficiências adquiridas. Tivemos a oportunidade de ensinar e orientar os participantes sobre exercícios que podem auxiliar na reabilitação dessas pessoas”, explicou a secretária da Mulher, Hadla Issa.

Depois da caminhada, foi realizada uma blitz educativa com a participação dos agentes de trânsito. “Precisamos manter a nossa cidade segura em qualquer condição e situação. O objetivo é estimular a participação e conscientização de todos”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro.

“Estamos trabalhando pela cidade desde o primeiro dia da gestão. Intensificamos a fiscalização com foco na prevenção de comportamentos perigosos, melhoramos a infraestrutura viária com sinalização adequada, implementamos redutores de velocidade, semáforos inteligentes, melhoramos a iluminação pública e adequamos os cruzamentos, tudo para tornar as vias mais seguras e acessíveis”, completou o prefeito Eduardo Boigues (PL).

Para finalizar a programação do Maio Amarelo, nesta quarta (29), às 10h, será realizada a simulação de acidente e resgate na Vila Maria Augusta, em frente à E.E. Amália Maria dos Santos.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade