Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Itaquá instala 495 rampas de acessibilidade em espaços públicos desde 2021

Só neste ano foram construídas 77; objetivo é proporcionar segurança e facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida
As novas rampas seguem os parâmetros estabelecidos por norma técnica, tanto no modelo de 3,80 m² como de 6,10 m²
As novas rampas seguem os parâmetros estabelecidos por norma técnica, tanto no modelo de 3,80 m² como de 6,10 m² - Foto: Dayane Oliveira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza um trabalho contínuo para garantir a autonomia e inclusão de pessoas com deficiência. Desde 2021, foram construídas 495 rampas de acessibilidade pelo município para proporcionar segurança e facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Só neste ano, foram construídas 77 rampas, instaladas conforme estudos de engenharia de tráfego realizados a partir do levantamento de locais onde há grande fluxo de pessoas, como centros comerciais, escolas, unidades de saúde e pontos de ônibus.

As novas rampas seguem os parâmetros estabelecidos por norma técnica, tanto no modelo de 3,80 m² como de 6,10 m², sendo que a maior parte foi instalada na área central.

“Todas as regiões serão contempladas com rampas de acessibilidade. Esse é um trabalho que não para e podemos ver a transformação na prática. A inclusão é importante”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro.

“Mais um passo foi dado rumo à inclusão. A rampa de acesso contribui com a locomoção justa, igualitária e independente nos acessos às faixas de pedestre, ciclovias, calçadas compartilhadas e equipamentos públicos”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues (PL).

Os munícipes também podem solicitar a construção de rampas de acessibilidade. Basta ir ao setor de protocolo, localizado no prédio da prefeitura (avenida Ver. João Fernandes da Silva, 283 – Vila Virgínia), em horário comercial.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade