18/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vereador Leandro Larini reconheceu a importância da atuação de servidoras

Itaquá e Fatec firmam parceria para promover educação ambiental na cidade

Site “Cria Eco Itaquá” foi desenvolvido por estudantes da instituição com parceria de representantes da Secretaria de Meio Ambiente
Site “Cria Eco Itaquá” foi desenvolvido por estudantes da instituição com parceria de representantes da Secretaria de Meio Ambiente
Site “Cria Eco Itaquá” foi desenvolvido por estudantes da instituição com parceria de representantes da Secretaria de Meio Ambiente - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba firmou uma parceria com a Fatec para promover a educação ambiental na cidade. Através do “Cria Eco Itaquá”, site desenvolvido por estudantes do curso de tecnologia da informação, foram disponibilizadas informações relacionadas ao tema ambiental.

A plataforma traz orientações, jogos interativos e um canal de informações que podem ser consultadas por munícipes de maneira acessível através do link www.criaecoitaqua.com.br.

O trabalho foi desenvolvido por 16 alunos da instituição, que contaram com a participação de representantes da pasta no compartilhamento de dados relacionados ao tema, orientações sobre o combate ao descarte irregular e o mapeamento dos 12 ecopontos da cidade. As atividades foram acompanhadas pelos professores Almir Vicente da Costa e Geraldo Ribeiro Filho.

A titular da pasta, Yasmim Zampieri, destacou a importância da iniciativa e do trabalho dos estudantes: “o site Cria Eco Itaquá é um excelente canal de informações sobre a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Além de ter toda a interatividade com jogos e informações, é acessível para pessoas de todas as idades. Fico muito feliz em ver estudantes se movimentando para elaborar projetos tão legais.”

O site também traz técnicas e ensinamentos sobre processo de compostagem, coleta seletiva e tratamento de resíduos especiais como pilhas e baterias. Além disso, são abordadas informações relacionadas a desmatamento, poluição do ar, rios e córregos e tráfico de animais silvestres, crimes que podem ser denunciados através da Guarda Ambiental por meio do telefone 153.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 13121