Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Itaquá aprova aumento de 14,57% para servidores municipais

Este é o terceiro reajuste salarial da gestão Eduardo Boigues; no total, somam-se 27% de aumento nos últimos dois anos

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na sessão ordinária desta terça-feira (25) na Câmara de Itaquaquecetuba, foi aprovado o reajuste salarial de 14,57% para os servidores públicos municipais. O texto, aprovado pelos parlamentares na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público, foi proposto pelo Executivo e será aplicado já no próximo pagamento.

Este é o terceiro reajuste praticado na gestão de Eduardo Boigues (PP) e alcançará todos os 5.040 servidores municipais. O último, de 8%, ocorreu no meio do ano, e antes disso houve um de 4,55%.

De acordo com o prefeito, os reajustes, que somados chegam a 27,12%, são uma forma de reconhecer o papel do funcionalismo público no funcionamento da cidade.

“Um município que se reconstrói a cada dia e carece dos esforços de 5 mil servidores municipais para ser a cidade que queremos. Sempre acreditei que esse processo começa pela valorização e respeito a quem promove tais melhorias”, destacou.

A presidente do Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba), Clícia Mara Silva Damaceno, reconheceu a boa relação e o diálogo da categoria com a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal.

“Sabemos das dificuldades reais enfrentadas pela categoria nos últimos anos, mas seria injusto nós não reconhecermos o empenho do prefeito Eduardo, dos secretários Marcello Barbosa, Mário Toyama e de toda a equipe de Governo e os nobres vereadores pela dedicação em prol da categoria e da população da cidade. Vivemos em um novo tempo, em tempo de valorização profissional e reconhecimento”, disparou.

Reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação) / Foto: Dayane Oliveira

Para os próximos meses, a Prefeitura de Itaquaquecetuba ainda passará por uma reforma https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativa, assinada neste mês para reestruturar a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração pública com cargos e salários adequados e plano de carreira.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade