Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Itaquá abre inscrições para curso de informática

São 192 vagas, pelo projeto InfoItaquá, para estudantes que tenham idade mínima de 12 anos, inscrições podem ser feitas até 31 de maio

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba abriu 192 vagas para o curso de informática básica do projeto InfoItaquá. As oportunidades são para estudantes com 12 anos ou mais.

Técnicas de informática, redes e computadores, sistemas operacionais, segurança da informação e armazenamento de dados são os conteúdos oferecidos pelo curso. A duração é de 30 horas.

As inscrições devem ser feitas até 31 de maio pelo link cutt.ly/u6d1jeJ ou presencialmente na sede da pasta, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

As aulas são oferecidas pela prefeitura em parceria com o campus do Instituto Federal da cidade. O curso será ministrado na própria secretaria.

Para a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Menores de idade devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal com documento de identidade original.

Mais 177 pessoas se formaram

Na última semana, 177 jovens se formaram no curso de informática do InfoItaquá. As aulas tiveram início em fevereiro e foram realizadas por dez semanas consecutivas.

A formatura contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PP), do secretário Desenvolvimento Econômico Luciano Dávila, do secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, de professores, representantes do IFSP, formandos e familiares.

“O mercado exige qualificação profissional, por isso estamos aqui. Tenho certeza que o curso foi bem aplicado e agora eles estão preparados para garantir uma vaga de emprego”, disse o secretário da pasta, Luciano D’Ávila.

“Quero parabenizar essas pessoas que decidiram batalhar para ter uma nova formação. O estudo é a principal porta para aumentar as chances no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade