Na manhã desta quinta-feira (22), a PM de Arujá, junto da Polícia Civil, cumpriu um mandado de busca, apreensão e prisão temporária na casa de Rubens Paciulo Dino, em um condomínio de luxo na cidade. De acordo com a ocorrência registrada, as acusações são de tráfico de drogas e corrupção de menores.
O nome de Rubens ficou conhecido na cidade após a divulgação de um vídeo onde ele aparece proferindo ameaças contra os agentes de segurança públicas da cidade.
“Eu vou acabar com a PM de Arujá inteira. […] A GCM, a PM e f*da-se”, bradou veementemente.
O motivo da indignação teria sido uma investigação instaurada na Polícia Civil, no início do mês de setembro, em decorrência da morte de um menor de idade durante uma festa realizada na casa dele, no Condomínio Verdes Lagos. Na ocasião, o adolescente, por conta do uso excessivo de álcool e drogas, passou mal, mas não teve o devido socorro prestado, o que causou sua morte.
Rubens acusa as forças policiais da cidade de perseguir “um pai de família que está tomando uma vodka” em busca de dinheiro.
Esta não é a primeira vez que Dino teve problemas com a justiça. Em 2020, ele foi detido por desacato e infringir as restrições sanitárias ao promover aglomerações durante a pandemia de Covid-19.
Confira o momento da prisão no vídeo abaixo: