Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Guarda Ambiental de Itaquá resgata tucano e filhote de jabuti

Animais foram levados ao CRAS PET, onde receberão os cuidados necessários; a ave estava sendo mantida engaiolada
A população pode denunciar a prática de atividades relacionadas a crimes ambientais pelo 153
A população pode denunciar a prática de atividades relacionadas a crimes ambientais pelo 153 - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba resgatou, na sexta-feira (15), um tucano e um filhote de jabuti. Os animais foram levados para o CRAS PET (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), no Parque Ecológico do Tietê, onde receberão os cuidados necessários antes de serem reintegrados ao seu habitat natural.

O primeiro resgate ocorreu após uma denúncia anônima indicar que um tucano estava sendo mantido em cativeiro por um morador de um apartamento no Jardim Itapuã. De prontidão, as equipes da Guarda Ambiental se dirigiram ao local e encontraram o animal silvestre dentro de uma gaiola.

Já o segundo caso envolveu um filhote de jabuti encontrado por uma moradora, que prontamente entregou o animal à base da GCM, na Vila Virgínia. A mulher afirmou tê-lo encontrado em seu quintal.

Anderson Caldeira, secretário de Segurança Urbana, enfatizou a importância do trabalho de conscientização em relação ao cuidado com a fauna local e o meio ambiente. “Nosso maior objetivo não é punir os cidadãos, mas orientá-los sobre a importância de preservar a natureza e garantir o bem-estar dos animais”, explicou.

O prefeito Eduardo Boigues (PP) também destacou a importância da ação: “A GCM é amiga da população e isso é comprovado com as denúncias que chegam até nós e que são solucionadas. Vamos seguir encorajando a população e reforçar nossas ações de preservação.”

A população pode denunciar a prática de atividades relacionadas a crimes ambientais pelo 153.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade