Com a presença do prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, e do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado (PL), foi inaugurada no sábado (7) a Estação de Tratamento de Água (ETA) no Paratei. Com capacidade de tratamento de 10 litros por segundo – ou 36 mil litros por hora – o equipamento leva água potável a cerca de 8 mil pessoas que vivem no Paratei, Colônia, Jardim Dulce, Chácaras Guanabara, Jardim Luiza e demais bairros, melhorando o abastecimento na região Norte de Guararema.
“Todos os munícipes precisam ter água tratada para tomar banho, para beber, para cozinhar e para o que for preciso. É uma questão de dignidade, e estamos atendendo a esta necessidade da população a partir de uma estação construída pela Sabesp em parceria com a prefeitura. Iniciamos as obras em maio e agora temos o orgulho de vê-la funcionando”, disse Zé, que bebeu água direto da torneira do local, mostrando que está como deve ser: transparente e limpa.
“Agradeço a todos que participaram desta obra, principalmente aos deputados André do Prado e Marcio Alvino, que lutaram muito por esta conquista. Também agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, ao diretor-presidente da Sabesp, André Gustavo Salcedo, e a toda a superintendência regional da Sabesp Vale do Paraíba”, completou Zé.
Ao lado do prefeito, André do Prado ressaltou a importância de levar água a todos. “Sigo sempre atento e acompanhando de perto as demandas de Guararema. Água potável é fundamental, e por isso essa estação é um marco para a cidade, que se desenvolveu muito nos últimos anos, e agora tem soluções hídricas que acompanham o ritmo”, afirmou ele, que também citou o “trabalho conjunto” realizado entre Governo do Estado e prefeitura.
O prefeito também destacou que a inauguração da ETA permite que a cidade atinja o índice de 70% de fornecimento de água potável à população da área urbana, além de ponderar que segue no “encalço” da Sabesp visando alcançar 100% de fornecimento.
Uma resposta
Mentira. O bairro chacara Guanabara, em guararema completa hoje 1410/2023 quatro dias sem uma gota de água. Ligamos milhões de vezes na sabe-se e ninguém da informação amanhã é o quinto dia sem uma gota. Estamos comprando água pra beber e cozinhar desde terça feira. É uma vergonha essa mentira descarada . Vamos fazer a denúncia na TV Record a associação de moradores.