Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grafite coletivo em Suzano traz apelo de jovens alunos sobre o consumo consciente da água

Intervenção artística foi feita, nas escolas ‘Vereador Antonio Valdemar Galo’ e ‘Alfredo Roberto’, por alunos da rede municipal
Patrocinado pela Ecolab, a intervenção teve cores vibrantes e mensagens sobre o uso consciente da água
Patrocinado pela Ecolab, a intervenção teve cores vibrantes e mensagens sobre o uso consciente da água - Foto: Murilo Alves / Horizonte

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O projeto Arte Urbana em Suzano, realizou o Dia do Grafite em duas escolas públicas da cidade. Patrocinado pela Ecolab, a intervenção teve cores vibrantes e mensagens sobre o uso consciente da água. Os grafites foram feitos pelos próprios alunos e monitoria do profissional e artista visual Nicolas Takaki.

Ao todo 37 alunos participaram da ação coletiva nos últimos dias 2 e 3 nas escolas “Vereador Antonio Valdemar Galo” e “Alfredo Roberto”.

Com autoria dos alunos Jhonas Augusto dos Santos Pinheiro e Ketelly Maria Mariano Comege, as duas ilustrações vencedoras que inspiraram os grafites trazem o tema do consumo consciente da água, proposta pedagógica do projeto que envolveu também oficinas de capacitação para professores, produção dos desenhos e votação popular pela internet. A próxima etapa do projeto será a exposição gratuita “Arte Urbana” nas cidades participantes.

“Usei todas as minhas canetas coloridas e produzi três rascunhos até chegar no desenho que inscrevi no projeto e foi um dos vencedores. Estou feliz com o resultado e vê-lo no muro é ainda melhor”, comenta emocionada a jovem Ketelly.

Já para o outro vencedor, o aluno Jhonas Augusto, dois momentos foram emocionantes, primeiro a campanha de votação pela internet que foi acirrada e depois perceber que seu desenho ficará estampado no muro da escola para toda comunidade

“Pedi voto na escola, para amigos e família, para todo mundo. E saber que uma vez aqui no muro da escola, o meu desenho pode até inspirar outras pessoas na causa do consumo consciente da água é muito legal”, avalia Jhonas.

Sobre o Arte Urbana

O Arte Urbana tem o patrocínio da Ecolab, por meio do programa de fomento paulista ProAC ICMS da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A realização é da Flamingo Comunicação. Na cidade de Suzano teve ainda o apoio da Diretoria de Ensino de Suzano. A iniciativa cultural promove o estudo da arte e a realização de obras de grafite em muros de escolas públicas. Com o tema consumo consciente da água, os alunos do ensino público passam por oficinas de trabalho, produzem ilustrações temáticas e praticam a arte do grafite – obras que têm como produto artístico final a Exposição Arte Urbana, que em breve será divulgada e acessível para todos nas cidades participantes de Barueri e Suzano, no estado de São Paulo.

Acompanhe e saiba mais em https://projetoarteurbana.com.br/

Sobre a Ecolab

Parceira de confiança de milhões de clientes, a Ecolab (NYSE:ECL) é líder global em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, que protegem as pessoas e os recursos vitais à vida. Com mais de um século de inovação, a Ecolab apresenta vendas anuais de US$ 15 bilhões e emprega 48.000 associados, operando em mais de 170 países em todo o mundo. A empresa oferece soluções abrangentes, baseadas na ciência, conhecimentos específicos e serviços de classe mundial para promover a segurança dos alimentos, manter os ambientes limpos e seguros e otimizar o uso da água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos setores de alimentos, industrial, saúde e hospitalidade. www.ecolab.com

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade