Aulas teóricas e práticas já foram oferecidas para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares
Da Redação / Foto: Glaucia Paulino | Divulgação
Especializada em gestão e terceirização de mão de obra em saúde, a Global Med tem realizado treinamentos com profissionais do Alto Tietê e em outras cidades do Estado a fim de uniformizar o atendimento de suporte básico e avançado em caso de parada cardíaca e respiratória. Até o momento, já foram ministrados cursos para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da região, além de Santos, de São Paulo e de Itupeva.
O objetivo da atividade é dar o primeiro passo para que os profissionais possam elevar o nível do seu atendimento, além de garantir melhores resultados e reduzir riscos de erros em ambiente hospitalar ou fora dele.
O curso SBL (Suporte Básico de Vida) foi ministrado em Santos e Itupeva e aborda parada cardíaca, engasgo em adulto, criança e bebê e técnicas de compressão e atendimento em equipe.
“Essa capacitação tem oito horas, sendo quatro de estudo dirigido e quatro de treinamento prático, e pode ser feito por médico, enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem. Vamos alinhar todos os profissionais nos procedimentos mais simples, mais básicos, para que possam ir subindo de nível. É o primeiro passo para galgar um degrau de especificidade”, detalhou o diretor do curso, André Luiz Marques.
Já o curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, conhecido como ACSL, é uma capacitação proveniente da American Hard Association (Associação Americana do Coração) que, periodicamente, lança diretrizes para o atendimento de pacientes que sofrem de doenças cardiovasculares.
De acordo com Pablo Bezerra, um dos diretores da Global Med, o objetivo da empresa é capacitar seus associados de modo que todos estejam preparados para oferecer o melhor atendimento, reduzindo, assim, o risco de erro ou falha, além da preservação da vida.
“Queremos profissionais da saúde seguros e bem treinados em relação a esses procedimentos. Valorizamos muito a educação continuada pois entendemos que ela é importante para manter o associado sempre atualizado e pronto para agir em qualquer situação”, acrescentou.