Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GCM de Itaquá apreende caminhão por descarte irregular de lixo

Caso foi marcado por indignação de Eduardo Boigues e colaboração dos munícipes; em meio ao episódio, Prefeito anunciou novo sistema de câmeras da cidade

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na noite desta quarta-feira (11), a cidade de Itaquaquecetuba viu o fim de uma novela, que se estendeu durante esta semana, com um vídeo publicado pelo prefeito, Eduardo Boigues (PP), em suas redes sociais. Na postagem, ele mostra a apreensão, pela GCM, de um caminhão que foi flagrado descartando lixo de forma irregular no Bairro dos Batistas.

O imbróglio teve início quando, na última quinta-feira (5), os moradores da região denunciaram à Prefeitura o delito. Na ocasião, Boigues se comprometeu a dispor do aparato municipal para investigar o caso e encontrar os responsáveis, o que só foi possível graças a moradores da avenida Vital Brasil, no bairro Maria Augusta, que disponibilizaram imagens de câmeras de vigilância particulares onde era possível identificar o veículo utilizado, um caminhão de carroceria azul.

Na ocasião, o prefeito voltou ao Instagram e convocou a população a ajudar nas buscas, pedindo para que, caso alguém avistasse o referido caminhão, denunciasse à prefeitura ou à GCM. E funcionou.

Após o apelo, contou Boigues, parte da população ajudou com mais vídeos e outras informações, até que, na tarde de ontem, as forças de segurança municipais chegaram ao suspeito, que não teve sua identidade divulgada, e apreenderam o caminhão.

“Você não imagina o quão difícil que é para a gente cuidar da cidade, limpar, organizar, cuidar dela no dia-a-dia. Tem pessoas que vem aqui e fazem o que querem, mas não vai fazer mais, irmão”, disse Eduardo enquanto repreendia o motorista.

 

Prefeito anuncia “mais de 200” câmeras de vigilância, mas ainda sem maiores detalhes

Na segunda postagem sobre o caso, Eduardo Boigues acabou anunciando que “em breve” a cidade contará com um novo sistema de segurança com “mais de 200 câmeras”, segundo ele. Ainda não há informações mais robustas para dar sobre datas, valores ou projeto, mas a previsão é de que o edital para dar inicio ao projeto seja publicado no final deste mês de janeiro.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade