Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fundo Social de Mogi leva crianças ao cinema em lançamento do Natal de Sorrisos

Evento marcou o início e uma das mais tradicionais campanhas do Fundo; expectativa é de que sejam arrecadados ao menos 25 mil brinquedos

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã desta segunda-feira (7), o Fundo Social de Mogi das Cruzes levou 240 crianças moradoras de regiões mais afastadas da cidade para assistir ao filme “Lili, Lilo, Crocodilo” no cinema do Mogi Shopping. Na ocasião também foi realizado o lançamento da campanha Natal de Sorrisos 2022, que tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças mogianas em situação de vulnerabilidade.

Participaram da ação alunos da Escola Municipal Professor Adolfo Cardoso, do distrito de Quatinga e do Centro Educacional Infantil Municipal Apolônia Pessoa de Oliveira, do Parque das Varinhas.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social, Pamela Cairo, a campanha deste ano tem a expectativa de superar o número de brinquedos arrecadados em 2021, que foi de cerca de 23 mil, e atingir a marca de 25 mil doações. Para ela, o Natal de Sorrisos tem uma finalidade muito clara: “atender de forma acolhedora o público infantil.”

“O principal ponto é arrecadar brinquedos para crianças em situações de extrema vulnerabilidade social, carentes, crianças de bairros mais distantes, como a gente está vendo aqui no lançamento, que muitas delas estão vendo um cinema pela primeira vez”, completou.

Seguindo a tradição, desta que é uma das maiores campanhas realizadas pelo Fundo, as doações podem ser feitas na sede do Fundo Social, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então nos quase 50 pontos de coleta espalhados pela cidade. É preferível que sejam doados brinquedos novos ou em bom estado.

A prefeitura também realiza, tradicionalmente, a Árvore Natal de Sorrisos, uma campanha em que servidores públicos apadrinham e presenteiam crianças. Este ano, no entanto, além das 285 crianças atendidas pela campanha interna, o Fundo Social fechou uma parceria com o Mogi Shopping para, pela primeira vez na história, abrir a Loja do Bem, que abrirá a possibilidade para que mais 451 crianças sejam atendidas, desta vez pela população em geral.

O prefeito Caio Cunha (PODE) celebrou a atenção que a sociedade civil e a iniciativa privada, exemplificada pelo próprio Mogi Shopping, tem dado às questões sociais da cidade: “Além de todo o processo de interação com a sociedade civil, também tem a iniciativa privada, que tem aportado recursos, ou então alguma coisa até mesmo material, para que a gente possa alcançar essas crianças.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade