Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Frota de ônibus de Itaquá é renovada

Os 40 novos veículos, que substituirão a frota atual, entrarão em circulação nos próximos dias

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou, na manhã de sexta-feira (12), 20 novos ônibus, que farão parte da nova frota da cidade. Estes, juntos de mais 20 que serão entregues nos próximos 60 dias, substituirão a frota atual, que vem sendo alvo de críticas por parte da população por já estar desgastada.

De acordo com o secretário de Transportes, Rogério Tarento, a entrega faz parte dos esforços da prefeitura para atender essa demanda. Desde o fim ano passado que a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal vem acompanhando o processo de aquisição dos veículos, que é de responsabilidade da empresa que presta o serviço, a Expresso Planalto.

À GAZETA, um dos sócios da empresa, Adriano Santana, ressaltou o fato dos ônibus serem novos, com zero quilômetros rodados.

“Carro bom é carro zero, esses carros estão aqui recém-saídos da fábrica. A gente sabe que a população daqui é muito carente e precisa desse serviço de qualidade”, disse.

Adriano Santana

A nova frota, que passará a circular nos próximos dias, leva em consideração todas as questões relacionadas à acessibilidade, como elevadores e espaços adaptados para cadeirantes e assentos pensados para pessoas obesas e idosos.

Segundo o prefeito Eduardo Boigues (PP), a entrega destes 40 novos veículos é apenas o primeiro passo para a renovação total da frota, que hoje conta com cerca de 90 ônibus.

“Quanto mais ônibus zero quilômetros, mais segurança, mais conforto e mais o usuário vai ficar feliz, também por ser transportado em um ônibus de qualidade”, acrescentou.

O titular da pasta dos Transportes também frisou que, além da troca dos ônibus, a Secretaria vem realizando uma maior integração tecnológica no sistema de transporte público do município. Um exemplo é a implantação da Central de Controle Operacional, que monitora toda a frota e, em caso de atraso, por exemplo, consegue acompanhar e notificar a empresa responsável para que seja resolvido o problema.

PRÓXIMOS PASSOS – O secretário também revelou à GAZETA que a prefeitura vem trabalhando, e deve apresentar num futuro próximo, um novo Plano Municipal de Mobilidade, que deve colocar em revisão todas as linhas de ônibus da cidade, já que “a cidade aumentou muito e as demandas mudaram”, segundo o próprio. A proposta deve incluir a criação de novos corredores e faixas exclusivas para o transporte público.

 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade