Ao longo dos séculos, a história da fotografia tem sido contada quase exclusivamente pela perspectiva masculina. Com a missão de contribuir para transformar essa situação e buscar o empoderamento feminino por meio da arte, o projeto Mulheres em Foco, da Numen Produtora, chega a sua terceira fase.
A iniciativa, que nesta edição traz o patrocínio da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, através do Instituto EDP, e promoveu uma oficina gratuita de fotografia para 60 moradoras de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, entre maio e junho.
E o resultado disso tudo fará parte de uma mostra aberta ao público, que acontece no dia 3 de junho, das 13h às 15h, na Estação Cidadania e Cultura. Na ocasião, haverá uma exposição com as fotos tirada pelas participantes durante as aulas, a entrega dos certificados de conclusão da oficina, um setlist de DJ e o microfone fica aberto para quem quiser dar seu depoimento.
O principal objetivo do projeto é buscar a valorização do olhar das mulheres sobre a condição social feminina e oferecer acesso gratuito à arte. O único requisito para participar das atividades é ter mais de 15 anos.
A iniciativa cultural Mulheres em Foco, em Ferraz de Vasconcelos, é uma ação idealizada pela Numen Produtora e conta com o patrocínio da EDP Brasil e apoios da Gerando Falcões e da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A iniciativa é realizada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).