No último sábado (21), a secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos realizou um encontro envolvendo a municipalidade e a sociedade civil para o debate de políticas públicas, a 1ª Conferência Municipal de Cultura. Com a presença da prefeita, Priscila Gambale (PSDB), e dos secretários de Cultura, Ana Rosa Augusto Rodrigues, e de Favelas, Carlos Alexandre, o evento terminou definindo um tom de fortalecimento ao projeto de diretrizes que irá nortear os trâmites culturais pelos próximos dez anos.
O evento foi aberto ao público e abordou as maneiras de fomentar diversas formas de manifestação culturais, como Artes Cênicas (teatro e circo), Influencers e Áudio Visual, Artes Visuais, Artesanato e Artes Plásticas, Biblioteca e Patrimônio Cultural (Histórico, Imaterial e Simbólico), Cultura Afro, Popular, Tradicional e Capoeira, Dança e Hip-Hop, Música e OSC’s (Organizações da Sociedade Civil).
A prefeita destacou a relevância do momento, bem como o diálogo com os presentes.
“Este momento é ímpar para a nossa querida cidade de Ferraz de Vasconcelos. Estamos dialogando sobre políticas públicas com os agentes culturais que primam pela Cultura do Município. O convite foi aberto e franqueado para todos os munícipes, sem exceção. Tenho certeza que a partir deste encontro, teremos as diretrizes necessárias para encaminhar com firmeza, determinação e emprenho a questão cultural tão latente em nossas veias”, disse Gambale.