O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, terá uma série de sete partidas interessantes e, até mesmo duras, pela frente no comando da Seleção Brasileira.
Ele ficará no cargo, a princípio, por um ano, e já terá a missão de convocar e escalar o Brasil em seis partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que se iniciam em setembro – além de um amistoso.
O treinador interino enfrentará dois arquirrivais, Uruguai e Argentina, e, na última partida, uma seleção europeia da primeira prateleira: a Espanha.
Confira os jogos em que Fernando Diniz estará no comando da Seleção Brasileira:
Setembro de 2023
- BRASIL x Bolívia
- Peru x BRASIL
Outubro de 2023
- BRASIL x Venezuela
- Uruguai x BRASIL
Novembro de 2023
- Colombia x BRASIL
- Brasil x Argentina
Março de 2024
- Espanha x BRASIL
DIVIDIDO
O novo treinador interino da Seleção Brasileira de futebol masculino vai continuar atuando também entre os clubes. Acontece que o acordo entre Diniz e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prevê que o técnico posso continuar atuando pelo Fluminense.
Dessa forma, o tricolor das Laranjeiras não será completamente prejudicado nos campeonatos que disputa. Atualmente o Fluminense ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.