Expresso Planalto apresenta balanço do primeiro trimestre e próximas melhorias no transporte de Itaquá

Nesta terça-feira (20), o prefeito Eduardo Boigues, o secretário de Transportes Rogério Tarento e os vereadores da cidade estiveram na garagem da Expresso Planalto, concessionária responsável pela frota de ônibus da rede municipal, para acompanhar a apresentação feita pelo diretor de operações da empresa, Euler Duarte Filho, com o balanço do serviço prestado no primeiro trimestre, o que será entregue de melhoria nos próximos meses, além de discutir as demandas de munícipes expostas pelos vereadores.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Entre às novidades para os próximos meses está a instalação de Wi-fi gratuito em pelo menos oito terminais e pontos de integração de ônibus

Da Redação / Foto: Millena Matos – Divulgação

Nesta terça-feira (20), o prefeito Eduardo Boigues, o secretário de Transportes Rogério Tarento e os vereadores da cidade estiveram na garagem da Expresso Planalto, concessionária responsável pela frota de ônibus da rede municipal, para acompanhar a apresentação feita pelo diretor de operações da empresa, Euler Duarte Filho, com o balanço do serviço prestado no primeiro trimestre, o que será entregue de melhoria nos próximos meses, além de discutir as demandas de munícipes expostas pelos vereadores.

Os indicadores de desempenho operacional, tanto do cumprimento de partida quanto da pontualidade, foram considerados satisfatórios pela concessionária, assim como os indicadores de qualidade em cumprimento de viagens programadas, cumprimento da frota, regularidade da operação e índice de acidentes de trânsito atingiram níveis de boa operação ou de excelência.

As novidades para os próximos meses consistem na instalação de Wi-fi gratuito em pelo menos oito terminais e pontos de integração de ônibus, operacionalização no uso do aplicativo para os usuários, reforma do Terminal do Manoel Feio, a padronização da pintura de toda a frota de ônibus, mudanças no itinerário de algumas linhas para dar mais agilidade e melhorar o atendimento aos bairros, entre outras coisas.

Pontos de ônibus já estão sendo reformados, outros implantados e o aplicativo que mostra o horário dos ônibus em tempo real junto ao mapa com os pontos mais próximos do usuário será lançado em maio. “São melhorias que vão facilitar a vida dos munícipes e diminuir a espera. Estamos trabalhando para resolver os problemas no transporte e garantir a mobilidade dos moradores da cidade”, disse o secretário de Transportes Rogério Tarento.

Canais de atendimento

A Expresso Planalto disponibiliza canais para sugestões ou reclamações dos usuários do transporte público na cidade através do 11 94109-8356 (somente ligação) de segunda a sexta das 8h às 17h ou pelo e-mail ouvidoriaitaqua@grupocsc.com.br. Pelo site www.expressoplanaltoitaqua.com.br é possível ver os quadros de horários e itinerários das linhas.

Sugestões ou reclamações também podem ser encaminhadas para a Secretaria Municipal de Transportes através dos telefones (11) 4642-7878 e 4642-9840 ou pelo e-mail transportes@itaquaquecetuba.sp.gov.br. O horário de funcionamento dos canais é das 8h às 17h em dias úteis.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Uma resposta

  1. Bom dia esses transporte tá um lixo, só passa atrasado,porta amarrado, sabemos que planalto é o mesmo da julho, queremos outra empresa aqui em itaqua pq essa não está suprindo nossas necessidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade