Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ex-vice-prefeito de Itaquá fala sobre a violência que sofreu no centro de Mogi

Ele, que também é delegado, foi roubado e espancado por quatro marginais; dois foram presos, mas liberados por “saírem” do flagrante

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O delegado aposentado João Carlos de Moraes, o Dr. João Seleção, de 68 anos, se recupera do ataque sofrido por quatro marginais que o agrediram com extrema violência com barras de alumínio, desferindo pancadas em várias partes do corpo e no rosto, que ficou completamente desfigurado. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (12) no Largo Francisco Ribeiro Nogueira, no Centro de Mogi das Cruzes.

Ainda no mesmo dia o casal Rodrigo Donizete Gonçalves Farias, 39 anos, e Gislaine Aparecida Gomes, de 32 anos, que participaram da violência, foi preso pela Polícia Civil. Os dois bandidos estão sendo procurados. Apesar de presos na sexta-feira, Rodrigo e Gislaine foram postos em liberdade no sábado (13) por determinação da juíza Érica Pereira de Souza, do Fórum de Mogi das Cruzes. A magistrada entendeu ter ultrapassado o prazo determinado por lei para a elaboração do auto de prisão em flagrante.

O delegado conversou por telefone com a GAZETA: “Eu estava procurando táxi, porque eu tenho dificuldade de pegar Uber, sem óculos enxergo mal, desci a Ricardo Vilela, da Pizzaria Morumbi, e fui até o ponto de taxi. Lá não tinha carro nenhum. Fui até em frente a Matriz onde tem dois taxistas amigos, não os encontrei. Então fui ao Largo 1º de Setembro, faz quatro anos que estou longe da polícia. Depois é que me falaram que o pessoal compra as drogas e se reúnem todos lá. Sentei quieto, não me identifiquei como polícia. Ia levantar para ir até a antiga rodoviária e quando estava para fazer isso recebi uma pancada na cabeça. Vi a sombra do cara e veio uma menina me oferecer droga”, contou acrescentando “’Nunca fumei, minha filha, mas, muito obrigado’. Ainda fui educado com ela. Não deu três minutos e aconteceu tudo isso”, relatou.

“Eu não me identifiquei como policial, não desfaiei ninguém, não discuti com ninguém. Fui agredido covardemente, sem falar nada com ninguém”, relatou.

“Me contaram que estão atrás de mais dois marginais, que também estavam com barras de ferro na mão. Acharam a minha funcional e minha carteira de advogado do outro lado da pista”, falou. Ele foi até a delegacia fazer o reconhecimento. “Eu perguntei para a menina que estava na delegacia, que é companheira do cara que estava com o meu revólver em casa. Já tinham pegado meu revólver e a carteira. Por que me agrediram. ‘Porque vocês me agrediram?’ Ela respondeu que não viu e que saiu antes da agressão”, detalhou.

Sobre o fato de os bandidos serem colocados em liberdade, o policial destacou: “O que o Judiciário fizer a gente aceita. É eles que mandam.”

A prisão

Após intensa investigação, da equipe comandada pelo delegado Francisco Del Poente, titular do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, com a participação dos investigadores Leandro Yoshimura e Daniel Tsukada, dois dos quatro criminosos foram presos: o casal Rodrigo e Gislaine.    

O delegado Francisco Del Poente liderou as buscas e prendeu os marginais.

“Primeiro encontrei informações sobre o casal, a casa da mãe e soube que ela não estava. Recebi um comunicado na Santa Casa que havia um casal que deixou o filho que nasceu lá”, disse o delegado.

Junto ao hospital, ele obteve o endereço da família onde o casal foi capturado. Ainda com a dupla foi apreendido o cartão bancário e a arma do delegado João Carlos. O casal havia efetuado compras utilizando cartão bancário do delegado.

Histórico político

João Carlos de Moraes, mais conhecido como Dr. João Seleção foi vice-prefeito de Itaquaquecetuba na gestão do ex-prefeito Mario Moreno e Secretário de Governo na gestão do ex-prefeito Mamoru Nakashima (PSDB). Nas eleições de 2020 ficou como vice-prefeito na chapa da então candidata a prefeita de Itaquá, Adriana do Hospital (PP).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade