Após anos de espera, a população residente entre os municípios de Salesópolis e Guararema assiste às obras de pavimentação e drenagem da Estrada do Serrote. Serão pavimentados 10,1 quilômetros. Os serviços vão contemplar 5,6 km da Estrada Municipal Mário Alves Pereira, em Guararema, e em 4,5 km Estrada do Serrote, em Salesópolis, com destinação superior a R$ 16,8 milhões. O investimento é do Governo do Estado, por meio do DER.
Durante uma fiscalização às obras no trecho de Salesópolis, o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL), foi abordado pela reportagem da GAZETA. Na ocasião, ele lembrou que a promessa não foi eleitoreira.
“Uma das preocupações da nossa população era passar o período eleitoral e acontecer da obra não sair. A eleição foi no dia 2 e no dia 3 a empresa continuou aqui firme, com mais maquinários, e agora estamos trabalhando muito para que essa obra possa ser entregue no ano que vem para a nossa população.”
Na visão de Vanderlon, a pavimentação vai beneficiar pelo menos 300 famílias diretamente, uma vez que a área é formada por chacareiros que, entre outras coisas, investem na produção agrícola. Mas ele também lembra a importância da obra para o desenvolvimento do turismo regional.
“Nós vamos trabalhar muito no turismo regionalizado entre as quatro cidades mais próximas de Salesópolis, que é Biritiba Mirim, Guararema, Santa Branca e Paraibuna. Quando a gente trás essas obras estruturantes para a nossa região, isso vai ajudar muito no desenvolvimento, e várias pessoas serão beneficiadas no segmento do turismo, porque vai facilitar o fluxo de pessoas entre as cidades.”
No entendimento do prefeito, os deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino – ambos do PL – foram fundamentais para a conquista.
“Quero agradecer a população, porque os dois [André e Marcio] foram os mais votados aqui no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, o que mostra que a população tem as informações concretas, reconhece aqueles que trabalham e essa obra é mérito da nossa https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração, do Governo do Estado, mas devemos ela aos nossos deputados.”