Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Empoderada? Talvez. Trabalhadora? Com certeza”: essa é a frase que define a advogada Sandra Assis

Conheça a história de Sandra Assis, salesopolense que se tornou símbolo de luta na cidade
Sandra Assis teve vida difícil, mas não desistiu dos seus sonhos / Foto: Cecilia Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Vinda de uma família simples, a advogada Sandra Assis, mais conhecida como Dra. Sandra, 48 anos, mesmo com as adversidades da vida conseguiu dar a volta por cima e se tornar referência em seu trabalho, em Salesópolis. Mesmo com a vida difícil, parar de estudar nunca foi uma opção, mesmo após engravidar aos 17 anos. O que para muitos seria um empecilho, para ela foi a força que precisava para correr atrás de seus sonhos.

Sandra cresceu na roça e teve que se esforçar bastante para chegar onde está hoje, sendo uma referência na cidade. Segundo ela, o sonho de advogar é antigo e traz muitas lembranças. “Meu falecido pai falava que quando eu tinha 5 anos de idade eu já dizia que queria ser advogada, mesmo sem nem saber do que se tratava”, disse ela.

Aos 28 anos, com dois filhos pequenos, ela não desistiu de seu sonho e, mesmo após trancar o curso por duas vezes para conseguir manter sua casa e comprar comida, conseguiu conquistar o tão sonhado diploma de Direito. Logo após a formatura, em 2008, passou na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e começou a advogar em seu próprio escritório.

Em 2012, Sandra decidiu se arriscar na política, se candidatou ao cargo de vereadora e saiu vitoriosa, com 400 votos. Na época, ela acumulou o cargo de chefe de setor na prefeitura, seus atendimentos no escritório e a vereança. Nas eleições de 2016, a advogada saiu como candidata à prefeita e não levou dessa vez, mas conseguiu com que um dos seus candidatos ganhasse para vereador.

Questionada se voltaria para a política, Sandra diz: “Esse ano eu não irei me candidatar, pois vou priorizar a advocacia e os meus negócios para me fortalecer. A hora que eu passar o escritório para o meu filho, com uma equipe completa, ai eu penso.”

Mesmo com tantos feitos, a advogada não se vê como uma mulher empoderada, que passou por diversas situações difíceis e teve que dar a volta por cima sozinha. “É estrutural isso, da gente não acreditar na gente, nós nos auto sabotamos, pois não conseguimos enxergar o que os outros enxergam em nós, e até hoje eu não consigo ver”, disse.

“Ainda não consigo acreditar e reconhecer a força feminina que eu tenho. A sensação é que eu não fiz mais que a minha obrigação. Você me pergunta se sou empoderada? Talvez. Trabalhadora? Com certeza”, completou.

A advogada acumula 16 anos de profissão, e desde sempre teve uma fila grande de clientes à espera de seus serviços. Seu escritório realiza ações contra o INSS, ações trabalhistas, área cível, fiscal e criminalista. Além de Sandra Assis, a equipe é formada por seu filho mais velho, o Dr. Jean Carlos de Assis Fonseca, e o Dr. João Raphael Garcia de Oliveira.

“Eu tenho muito orgulho da minha história de vida, e também muito carinho, respeito e orgulho da minha cidade. O pouco que eu tenho, o pouco que sou, foi através dos meus clientes”, finaliza.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade