Nesta segunda-feira (3), começou a circular nas redes sociais um vídeo em que aparecem o radialista e apresentador José Luiz Datena, que se filiou recentemente ao PDT com pretensões de disputar a prefeitura de São Paulo em 2024, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) debatendo a conjuntura política paulistana atual. Ainda não há informações sobre quem foi o responsável pelo vazamento.
Na conversa, que ganhou uma grande repercussão no meio político, Datena aconselha Boulos a lançar-se candidato ao cargo hoje ocupado por Ricardo Nunes (MDB) em uma chapa sem o PT. Segundo o apresentador, o ideal é que o afastamento seja logo para que a candidatura não sofra caso o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não alcance bons resultados no campo econômico.
“Você quase ganhou a última eleição por mínimos detalhes, se o Lula naufragar na política econômica, vai te empurra para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, disse.
Datena também critica a dinâmica interna do partido do presidente: “não é que o PT não gosta de você [Boulos], o PT não gosta do Lula também. O PT tem feudos”. Boulos concorda.
Confira o vídeo na íntegra:
?? Em reunião, Datena pede para ser vice de Boulos e pede para que o pessolista "peite" Lula.
"Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco", disse o apresentador. pic.twitter.com/kHVe3JqzN3
— Eixo Político (@eixopolitico) April 3, 2023
Em sua conta no Twitter, o deputado se posicionou dizendo se tratar de uma conversa particular e informal sobre “futebol e política” e rechaçou o vazamento, que classificou como “uma tentativa de criar polêmica”. Confira:
Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 3, 2023
Até o momento desta publicação, Datena não se posicionou.