Os prefeitos eleitos e reeleitos do Alto Tietê se encontraram nesta terça-feira (05) na sede do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região) para conhecer os serviços e programas regionais desenvolvidos por meio da entidade. Na ocasião, o prefeito eleito de Poá, Saulo Souza (PP), se colocou à disposição para fortalecer as lutas regionais junto ao governo do Estado, entre elas a regionalização do CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e melhoria na área da Segurança Pública.
A primeira agenda de transição foi comandada pelo presidente do Condemat+ e prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PL), e reuniu, além de Saulo Souza, os prefeitos eleitos de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL); de Guarulhos, Lucas Sanches (PL); de Igaratá, Gabriel Prianti (Republicanos); e de Salesópolis, Rodolfo Marcondes (Podemos). Também participaram do encontro o vice-presidente do consórcio e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL); o secretário e prefeito de Arujá, Luis Camargo (PL); e o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL).
“Essa foi uma grande oportunidade para nós, prefeitos eleitos, conhecermos mais de perto o trabalho do Condemat e as ações desenvolvidas em favor da nossa região. Da parte de Poá, reforçamos nosso compromisso de atuar de forma conjunta com as demais cidades com o objetivo de fortalecer as lutas da região e buscar apoio do governo do Estado para resolver problemas sérios do Alto Tietê, como a necessidade de regionalizar o CROSS para atender de maneira mais eficiente e rápida a população”, destacou Saulo Souza.
Apoio
O prefeito eleito de Poá colocou o PP (Partido Progressistas) à disposição na busca por recursos que sejam importantes para o desenvolvimento das 14 cidades que integram o consórcio e destacou a necessidade de cobrar o governo estadual para que o Alto Tietê seja atendido. “Precisamos nos impor perante o Estado para que ele reconheça ainda mais a força do nosso consórcio e intensifique seu apoio nas ações regionais”, finalizou Saulo Souza.
Renovação
Das 14 cidades que integram o Condemat+, seis terão novos chefes de Executivo a partir de 2025 (Guarulhos, Igaratá, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano), o que representa uma renovação de 40% do quadro atual do Conselho de Prefeitos.