26/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Iniciativa foi implementada pela Secretaria Municipal de Comunicação Pública em maio de 2023
A adesão pode ser feita pelo site da prefeitura ou presencialmente, no Departamento de Dívida Ativa

Em balanço de 100 dias, Mara Bertaiolli anuncia ‘Poupatempo da Saúde’

Ao lado do vice-prefeito, Téo Cusatis, prefeita falou sobre os trabalhos no início da gestão; novo equipamento será no Centro
Autoridades mogianas acompanharam evento de celebração aos 100 dias da gestão Mara Bertaiolli
Autoridades mogianas acompanharam evento de celebração aos 100 dias da gestão Mara Bertaiolli - Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã desta terça-feira (15), a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), junto de seu vice, Téo Cusatis (PSD), fizeram uma apresentação do balanço dos 100 primeiros dias da gestão. A ocasião foi utilizada para, além de tratar das ações da prefeitura até o momento, anunciar também a inauguração do “Poupatempo da Saúde”. O evento ocorreu no Teatro Vasquez, no Centro.

A unidade será implementada no prédio hoje conhecido como o Liceu Brás Cubas, na Rua Capitão Manoel Caetano, 265, no Centro. Durante o evento, as autoridades assinaram a desapropriação do imóvel. Lá serão oferecidos serviços de especialidades médicas e exames.

“Desde o começo da gestão nós sabemos que o prédio iria ser vendido, aí começamos todas as tratativas, muita conversa, porque a gente queria estruturar direitinho. A gente precisa de uma saúde que seja acessível para todas as pessoas, lá é um lugar no centro, perto da estação, vai ter comércio, vai ser revitalizado. Nós pensamos muito para voltar a ter uma saúde de qualidade, de respeito e, principalmente, de resultado para a população. É a cereja do bolo dos 100 dias”, disse a prefeita.

De acordo com Cusatis, o projeto, além dos ganhos com a saúde pública, também cumpre um papel importante na revitalização da região central, ideia com a qual a gestão trabalha.

“Por que a gente escolheu o Centro?! Primeiro porque era uma boa oportunidade, que nós tivemos, de adquirir o prédio, e segundo porque nós temos essa obrigação de revitalizar. Mogi é uma das cidades mais antigas do Brasil, tem uma tradição do centro, só que o Centro hoje está com poucas lojas, o comércio pouco produzindo, então precisamos fazer essa revitalização, e a gente vai levar muito movimento para o centro”, contou.

Mais novidades

Ao final do evento, Mara e Téo fizeram não só o anúncio do Poupatempo da Saúde, mas também assinaram oficialmente o convênio com o Governo do Estado para as reformas das estações Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes da CPTM – além da construção da estação César de Souza – e da duplicação da Avenida Pedro Romero, na região do Rodeio.

Esta obra será realizada pela incorporadora Helbor, como contrapartida ao município pela construção de um novo empreendimento.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *