Na manhã desta terça-feira (15), a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), junto de seu vice, Téo Cusatis (PSD), fizeram uma apresentação do balanço dos 100 primeiros dias da gestão. A ocasião foi utilizada para, além de tratar das ações da prefeitura até o momento, anunciar também a inauguração do “Poupatempo da Saúde”. O evento ocorreu no Teatro Vasquez, no Centro.
A unidade será implementada no prédio hoje conhecido como o Liceu Brás Cubas, na Rua Capitão Manoel Caetano, 265, no Centro. Durante o evento, as autoridades assinaram a desapropriação do imóvel. Lá serão oferecidos serviços de especialidades médicas e exames.
“Desde o começo da gestão nós sabemos que o prédio iria ser vendido, aí começamos todas as tratativas, muita conversa, porque a gente queria estruturar direitinho. A gente precisa de uma saúde que seja acessível para todas as pessoas, lá é um lugar no centro, perto da estação, vai ter comércio, vai ser revitalizado. Nós pensamos muito para voltar a ter uma saúde de qualidade, de respeito e, principalmente, de resultado para a população. É a cereja do bolo dos 100 dias”, disse a prefeita.
De acordo com Cusatis, o projeto, além dos ganhos com a saúde pública, também cumpre um papel importante na revitalização da região central, ideia com a qual a gestão trabalha.
“Por que a gente escolheu o Centro?! Primeiro porque era uma boa oportunidade, que nós tivemos, de adquirir o prédio, e segundo porque nós temos essa obrigação de revitalizar. Mogi é uma das cidades mais antigas do Brasil, tem uma tradição do centro, só que o Centro hoje está com poucas lojas, o comércio pouco produzindo, então precisamos fazer essa revitalização, e a gente vai levar muito movimento para o centro”, contou.
Mais novidades
Ao final do evento, Mara e Téo fizeram não só o anúncio do Poupatempo da Saúde, mas também assinaram oficialmente o convênio com o Governo do Estado para as reformas das estações Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes da CPTM – além da construção da estação César de Souza – e da duplicação da Avenida Pedro Romero, na região do Rodeio.
Esta obra será realizada pela incorporadora Helbor, como contrapartida ao município pela construção de um novo empreendimento.