Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Educação de Itaquá conquista 1º lugar na gincana cultural ‘Xô Desperdício’ da EDP

Após concurso, que faz parte do projeto ‘Boa Energia nas Escolas’, escola foi contemplada com um sistema de geração de energia solar
EMEB Professor Michel Alves de Souza, localizada no Jd. Maragogipe, representou a cidade
EMEB Professor Michel Alves de Souza, localizada no Jd. Maragogipe, representou a cidade - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A EMEB Professor Michel Alves de Souza, localizada no Jardim Maragogipe, em Itaquaquecetuba, conquistou o 1º lugar na 5ª edição da gincana Xô Desperdício da EDP. A proposta busca estimular a conscientização sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

O concurso faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, que assim como a gincana, é focado na redução do desperdício de energia na comunidade escolar, residências e na sociedade. A competição foi dividida em três grupos: escolas de até 50 mil habitantes, de 51 mil a 200 mil e acima de 200 mil. Sendo assim, Itaquá fez parte do terceiro grupo.

Os estudantes participaram de uma cerimônia de premiação em São José dos Campos, que contou com o reconhecimento das unidades de ensino ganhadoras e um show artístico do Coletivo Circo no Quintal.

Com mais de 5,7 mil visualizações e quase 4 mil curtidas, o vídeo produzido pela escola de Itaquá (cutt.ly/ZeFBl7MW) teve o maior engajamento e a escola vai receber a instalação de um sistema de geração solar fotovoltaica, possibilitando a redução do consumo por meio de energia renovável e estimulando o uso eficiente da eletricidade.

“Os nossos estudantes concorreram com outras 32 escolas, um total de 13 mil estudantes de 18 cidades, e conquistamos o 1º lugar. Esse é o segundo ano consecutivo que Itaquá vence. Agora teremos duas escolas que potencializam a preservação do meio ambiente com a conscientização e instalação dos painéis solares”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

“É um orgulho para a nossa cidade participar dessa gincana. Os estudantes estão de parabéns pela dedicação e conquista. Além disso, estão aprendendo sobre consumo sustentável e a redução do desperdício. Com essa parceria, entendemos que é possível colaborar com a formação de cidadãos conscientes para o futuro”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues (PL).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 12451