Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dr. Camargo inaugura em Arujá a Casa dos Conselhos

Ter um espaço para que pudessem melhorar seus atendimentos perante os moradores da cidade já era uma antiga reivindicação dos Conselhos

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

“Agora temos um espaço democrático para receber as demandas e discutir os problemas. Eu reafirmo que política pública tem que ser discutida com a população; a prefeitura só pode priorizar aquilo que tem de ser feito depois de ouvir a população. E o melhor espaço para haver a discussão são os Conselhos Municipais”, falou à GAZETA o prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), o Dr. Camargo, na manhã desta terça-feira (13), após inaugurar a Casa dos Conselhos, local que irá abrigar oito Conselhos Municipais.

A Casa dos Conselhos funcionará dentro do prédio da Nova Era, próximo à prefeitura – entre a Rua Dr. Prudente de Morais e a Avenida dos Expedicionários.

Os oito Conselhos que ficarão no novo local são: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; Conselho Municipal de Educação; Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; Conselho Municipal de Segurança; Conselho Municipal de Alimentação Escolar; e Conselho Municipal do Fundo de Desenvolvimento da Educação.

“Vamos falar um pouco mais dos trabalhos dos Conselhos.  Vamos ouvir a população e debater os problemas públicos e levar depois para a Câmara Municipal e, por fim, ao Executivo também. Quero que nós todos, juntos, os oito Conselhos mais o Legislativo, mais o Executivo, é impossível que nós não consigamos a curto prazo mostrar para a população a importância dos Conselhos. É aqui que se discute política pública”, destacou Dr. Camargo.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Respostas de 2

  1. Acho de grande importância ouvir a população e acima de tudo procurar resolver os problemas, porque qualquer governante governa para o povo.

  2. Acredito que o melhor conselho que Arujá poderia começar a seguir é a constituição federal. Alinhar por exemplo o código tributário municipal ao CTN, deixando de praticar multas de 10% em atrasos quando o limite estabelecido pelo CTN é 2%. Dentre tantos outros problemas. Não faltar com recursos ao CRAS, ampliar medicamentos e tratamentos como ultrasom, o que é básico.. Tantas e tantas melhorias fundamentais que incrivelmente passam “desapercebidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade