Com a maioria de mulheres à frente das empresas, município fomenta a economia feminina
Da Redação / Foto: Bruno Arib
A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Arujá deu posse, na sexta-feira (25), à diretoria do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura). Com a presença do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), que é vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais de São Paulo), o evento marca o início de uma nova fase do empreendedorismo feminino em Arujá.
A presidente do CMEC é Regina Ávila, e o evento, realizado pela ACE de Arujá em um prédio na Avenida João Manoel, no Centro, atraiu muitas mulheres, representantes de classes ligadas ao empreendedorismo feminino, inclusive com apoio da Prefeitura de Arujá, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O prefeito Luís Camargo (PSD), o Dr Camargo, explicou que a ideia do CMEC é, justamente, dar todo o apoio para fomentar o empoderamento e empreendedorismo feminino na cidade, seja com cursos de capacitação, em parceria com entidades como Sebrae e a própria prefeitura, como também propiciar maior acesso a investimentos para viabilizar novos negócios no município.
Dr Camargo também lembrou da parceria da cidade com o deputado Marco Bertaiolli, que vem apoiando o município nas mais diversas demandas.
“A vida do nosso deputado Bertaiolli começou dentro da Associação Comercial, da Facesp. Veja esse trabalho magnífico que ele fez para conseguir o Refis para os MEIs, conseguiu derrubar o voto presidencial por meio de um movimento liderado por ele no Congresso Nacional, então, o Bertaiolli sempre foi uma pessoa muito dedicada ao empreendedorismo. E é justamente aí que aproxima muito a nossa linha de ação.”
Já o parlamentar reforçou sua disposição em apoiar Arujá.
“Uma alegria muito grande em prestigiar o prefeito Camargo, um prefeito empreendedor, dedicado, e que tem aberto a cidade de Arujá para todas as inovações. Uma delas é esse fomento ao empreendedorismo feminino, através de uma parceria com a Associação Comercial. Nós estamos absolutamente ligados a Arujá, como representantes da cidade em Brasília.”