segunda-feira, 22 jun, 2026

Leitura: Condemat+ garante adesão da região ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

- PUBLICIDADE -

Condemat+ garante adesão da região ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A mobilização regional é resultado de uma articulação conduzida pelo consórcio, por meio da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

As cidades do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) iniciaram o processo de adesão ao Novo Programa Viver Sem Limites, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A mobilização regional resulta de articulação conduzida pelo consórcio por meio da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.

Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui 

Salesópolis e Itaquaquecetuba foram as primeiras cidades consorciadas a formalizar a adesão ao programa, iniciativa do Governo Federal que visa ampliar a inclusão, a acessibilidade, a autonomia e a participação social das pessoas com deficiência no país.

A assinatura ocorreu na quarta-feira (17), na sede do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), na capital paulista, com a presença do prefeito de Salesópolis, Rodolfo Marcondes (Podemos); da secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Isadora Rodrigues Nascimento Santos; do coordenador da Câmara Técnica de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência do Condemat+ e diretor da Pessoa com Deficiência de Arujá, Ronilson Silva; e da secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba, Hadla Issa.

Para o prefeito Rodolfo Marcondes, a adesão representa um avanço na construção de uma região mais inclusiva.

“Essa adesão vai, com toda a certeza, trazer muito mais dignidade e autonomia às pessoas com deficiência. Esse programa tem eixos que vão nos nortear para que possamos implementar políticas públicas cada vez mais efetivas para as pessoas com deficiência. É o Condemat+ trabalhando por toda a região”, afirmou o prefeito.

O Condemat+ promoveu no mês anterior uma reunião virtual com a coordenadora geral de Articulação Institucional e Participação Social da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Selares, ocasião em que foram apresentados os detalhes da iniciativa, os critérios de adesão e os benefícios que poderão ser acessados pelos municípios participantes.

Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- PUBLICIDADE -