Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com presença de secretária do Estado, Itaquá inaugura sua primeira Areninha

Equipamento contou com investimento estadual de R$ 350 mil; ainda serão feitas pista de caminhada, parque e academia ao ar livre

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A partir desta quinta-feira (4), os moradores da região da Vila Arizona e Jardim Luciana, em Itaquaquecetuba, contam com um novo equipamento para atividades esportivas, a Areninha. Com investimento de R$ 350 mil do governo do Estado, o espaço tem quadra de grama sintética, meia-quadra de basquete e arquibancadas.

Esta, que é a primeira unidade itaquaquecetubense, é um dos expoentes do programa estadual “Arena Esportiva”, que realiza a construção de serviços neste mesmo molde.

Localizada na rua Vitorino, exatamente ao lado do Ecoponto, a Areninha Vila Arizona foi construído em uma área onde, historicamente, eram feitos descartes irregulares de lixo e entulho, fato que emocionou a secretária estadual de Esportes, Helena Reis, que participou do evento de inauguração, por relembrar a comunidade onde ela cresceu em São José do Rio Preto.

“Eu gostaria muito que, naquele terreno abandonado que tinha em frente à minha casa, onde meus irmãos jogavam bola descalços na terra, tivesse um empreendimento como esse”, disse, emocionada.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fabiano Novais, o espaço será utilizado para atividades com crianças, como escolinha de futebol, e idosos. Além da Areninha, serão construídos ao lado, desta vez com investimento municipal, uma pista de caminhada, um parque e uma academia ao ar livre.

“É muito importante um equipamento de esporte num bairro como este, que necessita do auxílio das mãos da https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração pública, e nós vamos fazer um trabalho bem forte aqui de esporte não só para os jovens, mas também para os idosos”, comentou.

Segundo o prefeito, Eduardo Boigues (PP), este faz parte de um esforço da https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal de investimentos na área do esporte em toda a cidade. De acordo com ele, ainda será inaugurada mais uma Areninha, no Jardim Odete, além de complexos esportivos nos bairros Maria Rosa, Maragogipe e Jardim Patrícia, a Praça da Cidadania, no Parque Marengo, um campo de gama sintética na Quinta da Boa Vista, e as revitalizações dos ginásios do Piratininga e da Vila Japão.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade