Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cineteatro de Suzano terá programação especial em homenagem à mulher

Em março, devido ao Dia da Mulher, a programação do Cineatro de Suzano irá contemplar temas relacionados às conquistas femininas.
Durante o mês de março, as exibições contemplam uma diversidade de temas relacionados às conquistas femininas I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Secretaria de Cultura de Suzano definiu a nova programação do Cineteatro Wilma Bentivegna, que fica localizado na rua Paraná, 70 – Jardim Paulista, para o mês de março em celebração ao Dia da Mulher. Para tanto, a pasta preparou uma série de filmes dedicados ao tema, proporcionando uma experiência inspiradora a todos os espectadores. O projeto contará com as mostras “Se joga, garota” e “Lugar de Mulher é no Cinema!”. A programação, feita em parceria com o Pontos MIS, ocorrerá em todas as quartas-feiras do mês, às 14h30 e 19 horas, com entrada gratuita.

Durante o mês de março, as exibições contemplam uma diversidade de temas relacionados às conquistas femininas I Foto: Divulgação

As apresentações têm início nesta quarta (06/03), às 14h30, com a exibição de “Garota Fantástica”, dirigido por Drew Barrymore e estrelado por Elliot Page. O filme retrata a história de uma jovem texana de 17 anos que se vê diante de um impasse em sua vida. A classificação indicativa é 12 anos. A partir das 19 horas, será exibido “A Garota Radiante”, que narra a vida de uma jovem judia, de 19 anos, cheia de energia e sonhos, buscando se tornar uma atriz de sucesso. A classificação indicativa é 14 anos.

No dia 13, o espaço apresentará, a partir das 14h30, a comédia “Ela é o Cara” e, mais tarde, às 19, o drama “Dançando no Silêncio”. Na primeira sessão, a protagonista Amanda Bynes interpreta uma jogadora de futebol que é constantemente impedida de jogar com os garotos devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa em esportes. O filme é recomendado a maiores de 12 anos. Já o drama trata de uma jovem apaixonada por balé que sonha em ingressar em uma das maiores companhias da Argélia. A classificação indicativa para essa produção é 14 anos.

Já na quarta-feira da semana seguinte (20/03) será exibida a comédia familiar “Sonhos no Gelo”, um filme norte-americano de 2005 dirigido por Tim Fywel, com classificação livre. No mesmo dia, no período noturno, o cronograma segue com “A Versão de Anita”, um longa-metragem da produtora gaúcha Zapata Filmes, que representou o Brasil em festivais internacionais no ano passado. A classificação indicativa ainda será confirmada.

E por fim, no dia 27, o espaço audiovisual irá exibir a animação “A Bailarina”, que conta a história de uma sonhadora menina órfã que toma uma atitude arriscada para realizar seus sonhos. À noite será a vez do documentário “Nascer – Parte humanizada no Brasil”, de Luciano Oreggia, que questiona o protagonismo da mulher brasileira no processo de gerar um filho. Ambas as produções possuem classificação livre.

Para a secretária municipal de Cultura, Márcia Belarmino, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é mais do que uma simples data no calendário. Esta programação relembra a importância delas em todas as esferas da sociedade.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade