Em um prazo de dois anos, a CCR RioSP construirá marginais na Rodovia Presidente Dutra, as quais melhorarão o trânsito na saída de Arujá.
O projeto de ampliação da capacidade de tráfego da Região Metropolitana de São Paulo prevê a construção de novas pistas marginais. Serão sete quilômetros entre o pedágio de Arujá, próximo ao km 204, passando pelo trevo de Bonsucesso, no km 210, após o posto Sakamoto, no sentido São Paulo da Via Dutra. No sentido Rio de Janeiro, também na região de Bonsucesso, serão construídos outros três quilômetros de novas pistas marginais. Todas as passarelas serão remodeladas ao novo traçado da rodovia.
“O investimento da CCR RioSP nas obras na RMSP (Região Metropolitana de São Paulo) será um marco para a estrutura logística da região e trará melhores condições de fluidez na interligação da capital paulista com o município de Arujá”, diz Carla Fornasaro, Diretora-Presidente da CCR RioSP.
De acordo com a CCR RioSP, concessionária do Grupo CCR, será investido R$ 1,4 bilhão nas obras de ampliação de capacidade de tráfego na região metropolitana de São Paulo.
“O conjunto de melhorias trará mais fluidez, conforto e segurança aos motoristas que utilizam a Dutra (BR-116), entre São Paulo, passando por Guarulhos, e Arujá (Alto Tietê), em um dos eixos de maior desenvolvimento econômico do País”, informa a concessionária.
Segundo a assessoria de imprensa da CCR RioSP, a previsão de entrega das obras é para 2025. As obras serão iniciadas a partir deste sábado (1), no Trevo de Bonsucesso, em Guarulhos, onde serão construídas as marginais.
*Com informações da CCR RioSP