Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Casa da Mulher Paulista é inaugurada em Ferraz de Vasconcelos

Espaço inaugurado será um importante ponto de apoio e referêcia às mulheres, pois dará apoio jurídico e psicológico às vítimas de violência.
Evento contou com diversas lideranças locais e estaduais I Foto: Laura Mattos. Secom Ferraz

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Hoje (25), segunda-feira, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher inauguraram a Casa da Mulher Paulista Ferrazense. O evento de inauguração contou com a presença da prefeita do município, Priscila Gambele, o deputado federal, Rodrigo Gambele, assim como, diversas lideranças locais.

O projeto inaugurado hoje teve início ainda no ano de 2021. Segundo informações, em uma reunião na qual foi apresentada a Casa da Mulher, a prefeita de Ferraz prontamente se colocou à disposição para trazer o espaço ao município e, de lá para cá, tudo foi pensado para colocá-lo em prática da melhor maneira possível.

O prédio, que tem layout moderno e está equipado para as necessidades de atendimento com diversas salas, brinquedoteca, recepção e sala culinária, será um importante ponto de apoio e referência para as mulheres, pois dará apoio jurídico e psicológico às vítimas de violência. Além disso, também serão realizadas atividades culturais e uma programação para destacar e valorizar a mulher ferrazense, como: aula de zumba, pilates, pintura em telas e realização de atividades físicas.

De acordo com a chefe de gabinete, Vanessa Donatelli, que representou a secretária Sonaira Fernandes no evento, a Casa da Mulher é um equipamento do estado de São Paulo, em parceria com o município, que representa a nova Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher, pois nela irá ser contemplada os três eixos da secretaria, são eles: a saúde e dignidade da mulher, empregabilidade e empreendedorismo e prevenção e combate a violência contra a mulher.

Segundo a coordenadora da coordenadoria municipal da mulher, Adriana Trajano, nada será feito sozinho. Então, todas as pessoas e líderes da região irão unir forças para, de fato, mudar a história da mulher que entrar na Casa da Mulher, independente da história e do estado de vulnerabilidade que ela vier.

Por fim, a prefeita Priscila definiu a data de hoje como um dia histórico para a cidade de Ferraz pois, atualmente, 80 mulheres já são atendidas no município através do CREAS e agora pós inauguração a gestão quer ampliar este número:

“É uma alegria estarmos aqui hoje, finalizando todo um processo que começou em 2021 em parceria com o Governo do Estado e agora nós estamos aqui abrindo as portas da Casa da Mulher Paulista ferrazense para todas as mulheres, que podem estar se inscrevendo e vindo participar. Outro objetivo da Casa da Mulher também é acolher as mulheres vítimas de violência que não sabem para onde ir, para onde pedir socorro, e é aqui, é a casa dela, é esse espaço que ela pode estar vindo aqui ser acolhida por profissionais”, disse a prefeita.

                Para participar de qualquer atividade realizada na Casa da Mulher, basta visitar presencialmente o espaço e conhecer os cursos que estão sendo oferecidos, além de acompanhar as redes sociais da prefeitura para ficar por dentro do processo de inscrição e vagas disponíveis.  

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade