A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes realizou, na tarde desta terça-feira (4), um ato contra a cobrança de pedágio nas rodovias Mogi-Bertioga (SP-098) e Mogi-Dutra (SP-088). A sessão ordinária foi aberta e suspensa para que as manifestações fossem iniciadas no Plenário Dr. Luiz Beraldo de Miranda.
O evento reuniu representantes da Câmara de Arujá, do Sincomércio e integrantes do movimento “Pedágio Não”, que também defendem que o Alto Tietê não pode ser penalizado com um sistema considerado injusto para a população da região.
Durante o ato, o presidente do Legislativo mogiano, vereador Francimário Vieira (PL), o Farofa, cobrou respeito do Governo do Estado e voltou a defender que a discussão não é sobre preço, mas sobre postura.
“Não é valor, não. É a falta de respeito com o Alto Tietê. É isso que nós vamos demonstrar para o governador Tarcísio: que aqui ninguém concorda com esse absurdo. O mogiano tem brilho, o Alto Tietê tem brilho, e as pessoas não esquecem tamanha injustiça”, afirmou.
Após as manifestações, a sessão ordinária foi retomada.
A Câmara reforçou que seguirá atuando politicamente para tentar reverter a decisão do Governo do Estado sobre a implantação do pedágio.













