Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Câmara de Arujá premia empresas, escola e cidadãos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Cerimônia, que contou com a presença de autoridades da cidade, celebrou boas práticas ambientais da sociedade civil
Estiveram presentes as autoridades mencionadas, representantes da escola e empresas premiadas, os homenageados, convidados e membros da comunidade
Estiveram presentes as autoridades mencionadas, representantes da escola e empresas premiadas, os homenageados, convidados e membros da comunidade - Foto: Reprodução

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Arujá, aconteceu a Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, com a entrega dos prêmios ‘Selo Verde Ambiental’ e ‘Cidadão Ambiental’, pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Por meio do Decreto nº 8.040, de 02 de agosto de 2022, a Prefeitura lançou o Selo Verde Ambiental, para escolas. A resolução visa reconhecer iniciativas ambientais relevantes na área da Educação Ambiental e premiar projetos e intervenções escolares que gerem aprendizado em temas como a biodiversidade, coleta seletiva, cuidados com o solo, resíduos sólidos, água, ar, entre outros. Já por meio do Decreto nº 8.054, de 23 de agosto de 2022, ela lançou o Selo Verde Ambiental, para empresas. Esta é uma forma de certificação ambiental cedida a estabelecimentos comerciais e industriais de Arujá, que realizaram boas práticas de gestão ambiental em seus processos produtivos.

Na ocasião, compuseram a Mesa o prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr. Camargo, o presidente da câmara Reynaldo Gregório (PSD), o Reynaldinho, a secretária de Meio Ambiente, Andreia Assis, e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Caio Mello. Na categoria ‘Selo Verde Ambiental – Escolas e Empresas’, os premiados foram o Colégio Ipê e as empresas DME Engenharia, Grupo Renova, Pincéis Compel Indústria e Comércio e Grupo Kelpen Oil.

Os vencedores do prêmio ‘Cidadão Ambiental’ foram Ailton Rodrigues de Andrade, Armando Cândido Bueno Neto, Edson Araújo da Silva, Flávia Fernandes Fioravanti, Keiner Mendonça de Moura, Luiz Emídio, Milca Teresa Ciceri Mengual, Rodolfo Ribeiro Machado, Sandra Regina Magnesi, Sara Dourado Furlaneto Rosa e Tânia Frasão Dória Margonar.

Estiveram presentes as autoridades mencionadas, representantes da escola e empresas premiadas, os homenageados, convidados e membros da comunidade.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11769
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade