Após nova reunião com o secretário de Estado de Investimento em Parcerias, Rafael Benini, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), se manifestou mais uma vez contra o pedágio na cidade.
O prefeito recebeu o secretário em seu gabinete no último dia 2 e voltou a dialogar sobre as intenções do Governo de São Paulo para as rodovias que cortam o município.
“O Rafael veio, como da última vez, para escutar e tentar nos convencer, trouxe algumas possibilidades de alguns pleitos que nós levamos na audiência pública, mas de qualquer forma a gente se posicionou mais uma vez contra, assim como o movimento ‘Pedágio Não’ também fez a mesma coisa. Está uma guerra bem interessante, a gente não quer ceder. Fiz algumas propostas, desde isentar, por exemplo, as placas de Mogi das Cruzes, até colocar o pedágio lá no final da Mogi-Bertioga. Ele [Benini] ficou de estudar, mas adiantou que dessa forma a conta não fecha para ele. Têm outras questões que ele precisa que o governador decida, porque se não vamos ficar nessa novela, e queremos resolver isso logo, de preferência que não se implante o pedágio”, disse Caio Cunha.
Segundo o prefeito, o secretário irá marcar uma reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para decidir o melhor caminho.