A unidade do Bom Prato Móvel em Mogi das Cruzes, localizada na Rua Tonga, 20, Jardim Aeroporto, continuará oferecendo 300 almoços diários para a população local até o dia 10 de outubro.
Instalado no dia 10 de julho, o equipamento faz parte da iniciativa do Governo de SP, que tem como objetivo atender cidadãos sem condições financeiras de se alimentar com qualidade a preço simbólico. O município de Mogi também conta com duas unidades fixas, que servem, diariamente, 3.300 refeições, sendo 800 cafés da manhã, 1.900 almoços e 600 jantares.
O objetivo do serviço móvel é expandir o acesso à alimentação para moradores de áreas vulneráveis. Anteriormente, a unidade móvel estava localizada no bairro Brás Cubas.
Para a Talita Vanessa, 26, autônoma, o serviço tem sido muito bom. “Tem sido uma experiência muito boa, e ajuda muito os moradores, pois o centro da cidade é longe. Bem que podia abrir um fixo aqui”, disse.
Sobre novos pontos, a Cosan (Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional) da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza estudos com base nos dados do CadÚnico, cruzando informações com os IIAG (Índices de Insegurança Alimentar Grave), IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), IPVS (Índice Paulista de Vulnerabilidade Social) e dados do IBGE para então decidir os locais de ampliação. Também é realizado o contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social local para definir os pontos de atendimento.