Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

BikeCine, cinema ao ar livre e com energia limpa, chega em Guararema

A estreia em Guararema tem patrocínio da Mars, com exibição dos filmes ‘Nosso Sonho’ e ‘DC Liga Dos Super Pets’
Foto: @efectocine

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Cinema ao ar livre totalmente movido a bicicletas! Chega ao Brasil um novo conceito de cinema, unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte. O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. Com patrocínio da Mars, o projeto estreia em Guararema, com duas sessões gratuitas, nos dias 20 e 21 de abril, no Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello.

A programação na cidade traz abertura com uma seleção de curtas-metragens variados, com recursos de acessibilidade, seguida pela exibição do longa-metragem.

No sábado (20), o longa será “Nosso Sonho”, produção musical que conta a história emocionante da famosa dupla brasileira, Claudinho e Buchecha. Domingo (21), terá a exibição do filme “DC Liga dos Super Pets”, a divertida animação traz a Liga da Justiça e os super-heróis junto ao universo dos pets. 

Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/ e haverá também cota com distribuição presencial, 1 hora antes do evento. 

Como funciona o BikeCine

O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. 

São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

Toda energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

Tecnologia também nas imagens. A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.

Ação em Guararema com apoio da Mars. Aproveitando a temática do filme selecionado, a sessão na cidade também terá um importante momento para reforçar a importância da adoção responsável de cães e gatos, em combate ao abandono animal. Há mais de 15 anos, a Mars mantém o programa “PEDIGREE® Adotar é tudo de bom”, responsável pela adoção de mais de 82 mil pets em todo Brasil. Entre os objetivos do programa, estão a conscientização da guarda responsável e dos benefícios da relação humano-animal.

O mundo que queremos amanhã começa com a forma que fazemos negócios hoje. Por meio dessa premissa, a Mars tem como objetivo gerar impacto positivo para o mundo por meio de todas as suas ações. O projeto Bike Cine em Guararema – onde está localizada a nossa fábrica das marcas icônicas SNICKERS, TWIX E M&M’S – é um exemplo de como queremos levar para a nossa comunidade uma forma de entretenimento inclusiva e que dialoga com a sustentabilidade”,  afirma Rodrigo Santini – diretor de Impacto e Relações da Mars Wrigley Brasil.

O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar.

“É uma grande alegria estrear este projeto que reúne tantas pautas que consideramos importantes para a população e para o planeta. Cultura, entretenimento, bem-estar, mobilidade, sustentabilidade, conscientização e inclusão estão entre os temas que queremos discutir com o BikeCine.”, conta Marco Costa, idealizador do BikeCine. 

O BikeCine é viabilizado em Guararema por meio do ProAC, com patrocínio da MARS, apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guararema, correalização Efecto Cine, realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço  

BikeCine em Guararema

Data: 20 e 21 de abril de 2024 (sábado e domingo)

Horário: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)

Local: Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello.

Endereço: Rua Padre Cornélio, s/n – Centro. 

Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 12 bikes fixas e 4 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.

Ingressos: entrada gratuita

50% dos ingressos ficam disponíveis para reserva on-line no https://bikecine.com.br e 50% são distribuídos presencialmente, a partir de 1 hora antes.

Programação: seleção de filmes curtas-metragens com acessibilidade e os longas.

Programação longas-metragens:

Nosso Sonho
(de Eduardo Albergaria – Brasil – 2023 – Biografia/Musical/Drama – 1h21m – 12 anos) 
Sinopse
A trajetória de Claudinho & Buchecha, na década de 90, a dupla de maior sucesso do funk melody brasileiro de todos os tempos, conquistaram o Brasil e transformaram o cenário musical nacional. Uma história de amizade que se transforma em força, superação e conquista.

DC Liga dos Super Pets
(de Jared Stern – EUA – 2022 – Ação/Animação/Família/Aventura – 1h45m – Livre) 
Sinopse
Krypto, o Supercão, e Superman, são amigos inseparáveis e compartilham os mesmos superpoderes, lutando contra o crime em Metrópolis, lado a lado. Quando Superman e a Liga da Justiça são sequestrados por Lex Luthor, Krypto forma uma equipe inusitada de animais de estimação que receberam superpoderes: um cão, um porco, uma tartaruga e um esquilo. O bando precisa dominar suas habilidades recém-descobertas e ajudá-lo a resgatar os super-heróis. Assim, Krypto cria a liga dos Super Pets.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade