Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Autoridades de Arujá prometem dar um basta em ‘fluxos’ do Pq. Rodrigo Barreto

Agentes de segurança realizaram uma operação ostensiva durante esse fim de semana, mantendo viaturas no local durante a madrugada
Viaturas da GCM e da Polícia Militar realizaram operação no fim de semana
Viaturas da GCM e da Polícia Militar realizaram operação no fim de semana - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Bairro mais populoso de Arujá, o Parque Rodrigo Barreto tem sido alvo de pessoas que desrespeitam a Lei do Silêncio. O problema veio à tona após o vereador Uelton Almeida (PSDB), que é presidente da Comissão de Segurança na Câmara Municipal, receber a informação dando conta de que grupos de pessoas haviam voltado a utilizar as madrugadas para abusar do volume dos aparelhos de som e de veículos barulhentos (carros e motos) na Avenida D, perturbando o sossego de quem não é adepto desses encontros.

Em resposta aos apelos da população, Uelton Almeida solicitou apoio da Prefeitura de Arujá e da PM (Polícia Militar) para pôr fim aos “fluxos” da Avenida D. Por meio de uma ação integrada entre a PM e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Arujá, agentes de segurança realizaram uma operação ostensiva durante esse fim de semana, mantendo viaturas no local durante toda a madrugada. Segundo o vereador, a ação foi um sucesso.

“A presença dos policiais militares e dos GCMs inibiu a realização do famigerado fluxo. Com a experiência que tenho na Guarda Municipal e também como presidente da Comissão de Segurança, espero que as operações continuem, justamente para não tomar uma proporção que fique mais difícil fazer essa intervenção”, apontou Uelton Almeida.

Foto: Divulgação / CMA

Mais Segurança

Na ocasião em que concedeu entrevista à GAZETA, o vereador também comentou sobre os focos de sua atuação na Câmara Municipal ao longo de 2024.

“Importante frisar que a nossa Guarda Civil Municipal tem 70% de aprovação da população arujaense, segundo estudo divulgado recentemente. Portanto, está mais do que comprovado que o prefeito Dr. Luis Camargo (PSD) acertou em ampliar em 50% o efetivo da GCM. Na Câmara, vou continuar lutando pela contratação de mais 16 GCMs remanescentes, além de bater na tecla da necessidade de estruturação contínua do Gabinete de Gestão Integrada, principalmente em relação às muralhas eletrônicas. É preciso levar a tecnologia para os locais que estão descobertos, como é o caso, por exemplo, dos bairros Primavera e Aracília, entre outros”, concluiu.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade