Nesta segunda-feira (15), a prefeitura de Arujá retomou as obras do prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), localizado na rua Albuquerque Lins, esquina com a rua Carlos de Campos, no centro da cidade. O serviço foi reiniciado durante uma visita técnica em que o prefeito, Luis Camargo (PSD), o Dr. Camargo, esteve acompanhado do secretário municipal de Obras, Bruno Hikari, e do engenheiro da empresa responsável pela obra, Pedro Shigueo Yoshimoto Junior.
A unidade contará com uma área construída de 329 metros quadrados, onde terá duas salas de perícia, cinco servidores para atendimento e comportará até 35 pessoas sentadas. A expectativa é de que a conclusão das obras seja em março de 2023.
Segundo a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, hoje são atendidas nas dependências do PAT/Arujá Emprega (na parte de orientação previdenciária), uma média de 48 pessoas diariamente, enquanto a média mensal vai de 914 a 1.049 atendimentos. Os serviços oferecidos são: orientação e juntada de documentos no site da Previdência Social, cálculo e emissão de carnê GPS, auxílio geral aos aposentados via aplicativo “Meu INSS”, consulta e agendamento de perícias e auxílio ao atendimento 135.
Durante a visita ao local, o prefeito ressaltou a importância do serviço para a população arujaense.
“Sem dúvida, trata-se, assim como aconteceu com o Poupatempo que inauguramos recentemente na cidade, de um serviço extremamente importante e urgente no nosso município e que agora, finalmente, foi retomado na nossa gestão”, complementou.