Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Arujá entregará, em breve, UBS do Barreto ampliada e reformada

No novo prédio, a unidade de saúde aumentará em 50% sua capacidade, podendo chegar a 9 mil atendimentos por mês

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em breve, a Prefeitura de Arujá irá entregar praticamente uma nova UBS no Parque Rodrigo Barreto, pois está concluindo os acabamentos da ampliação da antiga unidade ao lado, que é a com maior demanda existente hoje na cidade. O prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, tem acompanhado todos os detalhes de perto e ressaltou que, com as melhorias, a capacidade de atendimento aos munícipes terá um incremento de 50%, já que, das cerca de 6 mil pessoas atendidas por mês no local, com a reforma e ampliação, poderão chegar a mais de 9 mil atendimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde aumentou mais 12 salas das 21 que ocupam a antiga UBS, totalizando 33 salas para atendimentos diversos. Além disso, foi feita a ampliação da farmácia que atende cerca de 3,5 mil pessoas por mês, que ficará no andar de baixo e com entrada separada, facilitando o acesso aos pacientes, inclusive com fornecimento de alguns medicamentos controlados, atualmente só encontrados no CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Centro.

No novo espaço da UBS Barreto, que conta com 250 m² de reforma, há sala de enfermagem, eletrocardiograma, sala de vacina, sala de coleta de exames laboratoriais e sala de consulta pediátrica, ginecológica, psicológica, nutricional, odontológica e de clínica geral. Vão atuar oito clínicos gerais, quatro pediatras e seis ginecologistas (uma médica que atende também como mastologista).

A UBS e a farmácia funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 17 horas e o atendimento, tanto na UBS atual, quanto na Secretaria de Saúde (que mudou para o Centro, dando lugar às obras de ampliação), não foram prejudicados durante a reforma.

Na unidade são realizadas, em média, 65 coletas de exames laboratoriais e 90 atendimentos de farmácia ao dia, tendo capacidade para dobrar esses números com a conclusão da obra, ainda conforme estimativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade