Após nova reunião Santa Casa de Mogi decide manter pronto-socorro por mais 180 dias

Encontro reuniu prefeitura, secretaria de Saúde do Estado, Câmara Municipal, e Santa Casa
Todas as partes concordaram que este prazo é justo e suficiente para execução desta reorganização / Foto: Cecília Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na tarde desta terça-feira (31), foi realizada mais uma reunião a respeito da transferência do pronto-socorro da Santa Casa de Mogi das Cruzes. No encontro estiveram presentes o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, o prefeito Caio Cunha (PODE) juntamente com o secretário municipal de Saúde, Willian Harada, representantes da Câmara Municipal e a Mesa Diretiva da Santa Casa.

Em nota, o Presidente do Conselho Fiscal, Flávio Ferreira Mattos, explicou que a Entidade Filantrópica decidiu prorrogar o prazo para o fechamento do PS.

“Após amplo debate ficou pactuado o alinhamento do diálogo entre Secretaria de Saúde do Estado São Paulo, Município e Santa Casa para construção de uma solução única para as demandas represadas da saúde de Mogi, lotação do PS da Santa Casa, e também uma segunda prorrogação do contrato do pronto socorro da Santa Casa por mais 180 dias, 6 meses, a pedido do Dr. Eleuses Paiva, está prorrogação faz-se necessário para dar tempo de fazer os estudos de reorganização de todos os equipamentos, e verificar se todas as demandas reprimidas serão atendidas  e se existiram novas necessidades de ofertas para saúde da cidade”, disse.

A nota ainda explica que todos concordaram que este prazo é justo e suficiente para execução desta reorganização.

“Importante salientar que, a Santa Casa, sensível às necessidades de saúde da população mais sofrida da cidade, e confiando que prefeitura e estado cumpram com o acordado, aceitou prorrogar o contrato com executivo municipal por mais 180 dias, logo está suspenso a transferência/fechamento do PS da Santa Casa pela Mesa Administrativa para execução deste trabalho em várias mãos”, ressaltou Flávio.

E continuou:

“Tudo isto será feito com um único objetivo, de dar mais dignidade às pessoas com um atendimento respeitoso, mais humanizado e de melhor qualidade, valorizando a vida, e sim melhorar o acesso à saúde dos mogianos”.

Em suas redes sociais, o prefeito informou sobre o não fechamento do pronto-socorro e a prorrogação do convênio com a Santa Casa. Segundo as informações, uma nota oficial da secretaria de Saúde sobre o assunto deve ser publicada ainda hoje.

Novas reuniões sobre o assunto deverão acontecer ainda neste mês.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade