Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Após 20 anos de espera da população, o ‘buraco do Piatã, em Mogi, será fechado

Além do trecho ser perigoso, ele também tem sido usado para descarte irregular de lixo
Gestão do prefeito Caio Cunha dá Ordem de Serviço para a execução das obras / Foto: Bruno Arib

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na tarde desta sexta-feira (21) o prefeito Caio Cunha (PODE) assinou a Ordem de Serviço das obras de implantação do muro de contenção na rua Guaratinga, no Jardim Piatã em Mogi das Cruzes. O local, monitorado pela Defesa Civil, se tornou uma área de risco para acidentes, por conta de uma erosão no solo. 

Segundo os moradores, o trecho é muito perigoso e além de estar danificado há pelo menos 20 anos, também tem sido usado para descarte irregular de lixo e entulho. A obra havia sido iniciada em gestões passadas, mas só trabalhos de remoção de lixo e mato teriam sido feitos. “Aqui era um matagal, e só cortavam o mato. Há alguns anos aconteceu um acidente de ônibus envolvendo uma criança de bicicleta. Essa obra era pra ter começado há uns quatro anos atrás e tá aí parado. Eu espero que dê certo dessa vez, tenho certeza que com a obra vai melhorar”, disse Miriam de Jesus, moradora do bairro há 34 anos.

As obras devem começar nas próximas semanas, e segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandre, que esteve presente no evento, no local será construído um muro de arrimo, o reaterro será realizado e também a recuperação de parte da via danificada será feita.

Segundo o prefeito Caio Cunha, além da obra de contenção, a via inteira será recapeada. “Essa obra aqui faz muito tempo, eu era vereador ainda e todo mundo sempre soube do risco do buraco do Piatã, volto aqui como prefeito para assinar essa ordem de serviço e dar mais segurança pra população, e além da acomodação do asfalto ali perto da obra nós iremos recuperar toda a via, que é bastante extensa e tem um grande fluxo de carro.”

Para a dona de casa, Tatiane de Oliveira o recapeamento será muito bem vindo, mas deve chegar a outras regiões do bairro também: “O recapeamento vai ser muito bom, e já vai ajudar bastante. É um começo mas não deve ser só isso, o Programa Nova Mogi devia chegar nas outras ruas do bairro também que ainda não possuem asfalto”, comentou.

O investimento total do muro foi de R$ 1.200.000,00, e as obras devem durar aproximadamente de três a quatro meses. O recapeamento fará parte do Nova Mogi, o maior programa de pavimentação da cidade que irá recapear 150 vias até o final de 2024.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade