Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos da Vila Helena em Suzano realizam ações de conscientização sobre a dengue

Cerca de 360 alunos participaram da atividade, que contou com peça teatral e panfletagem nos períodos da manhã e da tarde
Objetivo da ação é de conscientizar os alunos e os moradores da região de uma maneira lúdica e divertida I Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Escola Municipal Professor Manoel Vicente Ferreira Filho, no bairro Vila Helena, em Suzano, promoveu ações de prevenção à dengue na última sexta-feira (08/03). Cerca de 360 alunos participaram da atividade que contou com peça teatral e panfletagem em dois períodos, tanto na unidade escolar quanto no entorno.

No período da manhã, a ação começou às 10 horas e contou com uma exibição teatral intitulada “Xô Dengue”, que foi interpretada pelos alunos do 5°A e, em seguida, uma panfletagem pelo bairro foi promovida no bairro pelos mesmos estudantes. Já no período da tarde, os atores foram os matriculados do 4°C que, após a apresentação, também efetuaram ações em ruas ao redor da unidade escolar. Cada período contou com 180 alunos.

Os gestores da escola decidiram começar as ações logo no início do ano letivo. Já o teatro foi elaborado e ensaiado pela professora de Educação Física, Valéria Sousa de Oliveira, com o objetivo de conscientizar os alunos e os moradores da região de uma maneira lúdica e divertida.

Para a diretora da unidade, Rosana Borges, a ação foi muito positiva, tendo em vista que os estudantes se conscientizaram e agora podem ajudar na prevenção dentro casa.

“Foi muito emocionante ver o trabalho realizado dentro e fora da nossa escola, até os alunos menores já sabem como prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e acredito que agora estão aptos para falarem e conscientizarem suas famílias e vizinhos”, comentou.

Segundo o secretário de Educação, Leandro Bassini, a iniciativa contribui positivamente para a conscientização dos alunos e da população.

“A conscientização sobre o combate à dengue nas escolas não apenas protege as crianças, mas também forma agentes multiplicadores que impactam positivamente suas comunidades, criando um ambiente mais seguro e saudável para todos. Tenho certeza que a ação realizada na escola será espalhada para todo o bairro por meio dos alunos’’, ressaltou.
Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade