Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alto Tietê terá mais de 150 mil estudantes no ‘volta às aulas’ em escolas municipais

Municípios finalizam detalhes para a recepção à comunidade estudantil

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Falta pouco para o ano letivo de 2023 iniciar nas escolas municipais do Alto Tietê. Ao todo, a região soma aproximadamente 157.785 mil alunos da rede municipal de ensino (o número não inclui Guararema e Salesópolis, que não forneceram os dados). Nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Arujá e Santa Isabel, a volta às aulas será no dia 6 de fevereiro. Itaquaquecetuba optou pelo retorno no dia 3, e Poá no dia 1º.

Para os pais, junto com as aulas retornam também as preocupações com o material escolar e o uniforme. Em algumas cidades do Alto Tietê, a entrega será feita logo na primeira semana de aula, como é o caso de Mogi.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos receberão os kits de uniforme e material escolar a partir do início do ano letivo. O kit com o uniforme será completo, com camisetas, blusão, bermuda, calça e meia. O material será composto por cadernos, lápis, canetas, régua, borracha e demais itens de acordo com a modalidade de ensino e a faixa etária dos alunos.
As demais cidades como Suzano, Itaquaquecetuba, Poá, Arujá e Santa Isabel também irão fornecer os kits completos para os alunos. A entrega está prevista para a partir do início das aulas. Arujá entregará também um par de tênis e uma mochila por estudante.

Em Biritiba Mirim, segundo a Secretaria de Educação, ainda não há data de entrega dos kits de material escolar, já os uniformes foram entregues em setembro de 2022. O kit com 12 peças recebido pelos alunos já prevê o uso para os próximos meses.

Ainda de acordo com a apuração, em Ferraz de Vasconcelos a distribuição dos kits de materiais escolares será iniciada nas primeiras semanas de aula. Já o kit do uniforme escolar, a entrega é realizada a cada dois anos. Dessa forma, a entrega acontecerá no próximo ano letivo.

De acordo com as oito cidades que responderam aos questionamentos, melhorias estão sendo feitas em todas as escolas municipais, em busca de elevar a qualidade do ensino nas instituições.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *