Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alexandre de Moraes determina soltura de Anderson Torres

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (11) a soltura de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Distrito Federal.

Torres teve sua prisão preventiva decretada em 10 de janeiro, por determinação do ministro do STF, após os atos golpistas contra os Poderes da República em Brasília que aconteceram no dia 8 de janeiro.

Anderson Torres estava a frente da SSP do DF na época do ataque e foi acusado de fazer vista grossa à invasão e aos avisos dos riscos na capital federal.

Apesar da liberdade provisória, Moraes determinou obrigações para Anderson cumprir no decorrer das investigações sobre os atos golpistas.

A determinação de Alexandre de Moraes impõe a Torres:

  • Usar tornozeleira eletrônica;
  • Ficar em recolhimento domiciliar no período noturno e sempre nos finais de semana
  • Apresentar-se perante ao Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, no prazo de 24 horas e comparecimento semanal, todas as segundas-feiras;
  • Proibição de ausentar-se do país, com obrigação de realizar a entrega de seus passaportes no Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, no prazo de 24 horas;
  • Cancelamento de todos os passaportes emitidos pela República Federativa do Brasil em nome do investigado, tornando-os sem efeito;
  • Proibição de se comunicar com qualquer investigado no caso;
  • Afastamento do cargo de delegado da Polícia Federal;
  • Suspenção do porte de armas, inclusive a arma funcional da PF;
  • Proibição do uso das redes sociais.
Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Formado em Comunicação Social com habilitação Jornalismo no ano de 2014. Atua como repórter da Gazeta Regional desde abril de 2022. Também é designer gráfico e diagramador do jornal impresso Gazeta Regional desde janeiro de 2017. Em 2014, produziu o documentário "Do Atlântico ao Pacífico: a viagem de ônibus de São Paulo a Lima", disponível no YouTube (https://youtu.be/y0H5XwIsv4c)

Reportagens - 70

Leia Também

Publicidade