Ação em Mogi vai distribuir próteses externas para mulheres que tiveram câncer de mama

Oficina encerra o mês de conscientização sobre o câncer de mama
O vereador junto à advogada Jeruza Reis e à sua esposa - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Um grupo de voluntários se reuniu nesta terça-feira (31), em Mogi das Cruzes, para realizar uma oficina de mamas, intitulada “Mamas do Amor”. A iniciativa é do gabinete do vereador José Luiz Furtado (PL), o Zé Luiz, em parceria com a advogada Jeruza Reis e a ONG Mamas do Amor, que tem por objetivo levar dignidade e resgatar a autoestima de mulheres mastectomizadas, proporcionando próteses mamárias na fase pós operatória.

A oficina faz parte das ações do Outubro Rosa e encerra o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos de câncer, a cada ano.

Zé Luiz conta que a ideia inicial era realizar uma palestra de conscientização, mas decidiram realizar a oficina e entregar as próteses à Rede de Combate ao Câncer e ao Cecan, que atuam em Mogi das Cruzes.

De acordo com a advogada Jeruza Reis, parceira da ação, a produção das próteses é feita utilizando apenas meia de naylon, alpiste e tesoura. A quantidade de alpiste utilizada depende do tamanho da mama. A prótese pode ser utilizada por mulheres que precisarem se submeter à mastectomia para remoção de uma ou das duas mamas, até que coloque uma prótese de silicone, por exemplo. É confortável e se adapta bem ao corpo, destaca.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade