Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

100 dias de gestão Chinchilla são marcados pela vacinação contra a Covid-19 na cidade

O município de Santa Isabel também está completando 100 dias de gestão com o prefeito Carlos Chinchilla (PSL), o Dr Carlos Chinchilla. Médico por ofício, ele entende que sua administração foi marcada principalmente pelo avanço na vacinação contra a Covid-19, com quase 6 mil pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Médico, Dr Carlos Chinchilla tem priorizado ações na área da saúde pública em Santa Isabel

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

O município de Santa Isabel também está completando 100 dias de gestão com o prefeito Carlos Chinchilla (PSL), o Dr Carlos Chinchilla. Médico por ofício, ele entende que sua https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração foi marcada principalmente pelo avanço na vacinação contra a Covid-19, com quase 6 mil pessoas que já receberam a 1ª dose da vacina.

Para aplicar as doses na população, foi adotado o sistema de vacinação Drive Thru, agilizando e otimizando o processo, além da imunização de 187 idosos acamados nas casas. Os lares de idosos também receberam a visita dos profissionais da saúde que vacinaram os residentes.

Com o objetivo de auxiliar no diagnóstico dos pacientes, foi feito a desburocratização para a realização de tomografia e houve um aumento de 60% na efetuação do exame. O município também ampliou a oferta de leitos na Santa Casa de Misericórdia e na UPA, além de comprar duas novas câmaras frias para conservação de vacinas e criar o pré-cadastro de vacinação. As ações de fiscalização e orientação nos portais também foram intensificadas. Durante o período de 100 dias, mais de 44 mil atendimentos foram realizados na UPA e ocorreu o aumento no efetivo dos profissionais da saúde.

Outras áreas

A prefeitura lançou o Portal da Educação com o Google education para ensino à distância e entregou junto com o material escolar, 4960 kits de alimentação para os alunos da rede municipal. Novos instrumentos foram adquiridos para a Orquestra Municipal e iniciou-se o processo de construção do Centro de Formação e Auditório da Educação.

No programa Frente de Trabalho, 120 munícipes foram contratados e receberão a bolsa auxílio por realizar as atividades de zeladoria. O Fundo Social de Solidariedade do município também recebeu a doação de mais de 4 mil toneladas de alimentos e 990 cestas básicas que foram destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade.

A Rua Arujá recebeu a pavimentação em bloquetes de 300 metros. Mais de 70 estradas foram recuperadas e mais de 25 ruas receberam manutenção em bloquetes. Santa Isabel também fez mais de 100 ações de coleta de entulho nas casas dos munícipes, desassoreou mais de cinco rios e economizou mais de R$ 50 mil com combustível.

Mais de 30 ações de limpeza foram feitas nos bueiros, além da entrega gratuita de 322 caminhões pipa de água e mais de 110 serviços de limpeza de fossa efetuados. Os prédios públicos receberam reformas e o Cemitério Municipal foi revitalizado. A Operação Tapa Buraco fez a manutenção em mais de 300 buracos e mais de 100 km de roçada e capinação foram feitas na cidade.

“Agora chegamos aos 100 dias de gestão, um momento ideal para fazer balanços e estudos, analisando os acertos e arrumando os erros. Já assumimos o governo no meio de uma pandemia, o que tornou o desafio ainda maior, mas não medimos esforços e nem ficamos procurando possíveis desculpas, enfrentamos os problemas de cabeça erguida e fomos trabalhar com seriedade e compromisso, sempre pensando no bem estar de todos os isabelenses”, concluiu Dr Carlos Chinchilla.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade