sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Vítima de crítica de vereador, Vagalume é elogiado pelos mogianos com nota 10

À GAZETA, mães que estiveram no local recém-inaugurado disseram que estão satisfeitas com atendimento
Will Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na última semana, o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, William Harada, esteve na Câmara Municipal para prestar contas sobre a atuação de sua secretaria nos primeiros meses de 2023. Na ocasião, ele mostrou um levantamento com números, dados etc., mas, em meio à sua explanação, o vereador Francimário Vieira (PL), o Farofa, criticou o serviço do Vagalume – pronto-atendimento especializado em atender crianças, o qual substituiu o Pró-Criança –, que está apenas três meses em funcionamento, já que foi inaugurado no dia 6 de março.

Farofa afirmou que houve um “marketing excessivo” para o Vagalume e que, devido a isso, os serviços prestados pelo Vagalume são ruins. Ainda censurou o fato de o equipamento receber pacientes de bairros distantes da cidade. “Toda criança que adoece, pode ser de Taiaçupeba ou de Jundiapeba, a família recorre ao Vagalume”, reclamou. Vale lembrar que o Vagalume foi construído para atender a todas as crianças de Mogi das Cruzes.

Entretanto, a realidade é diferente. Na sexta-feira (2), a reportagem foi até o local checar se o que Farofa afirmou realmente está acontecendo e ouviu as mães que tiveram seus filhos atendidos. E, ao contrário das críticas do vereador, as entrevistadas deram nota dez para o Vagalume.

Uma das mães, aliás, é de um bairro distante da Vila Mogilar, onde está o Vagalume: ela mora no Conjunto Habitacional São Sebastião.

“É a terceira vez que estou aqui e fui bem atendida nas três vezes, desde o acolhimento até a chegada do médico; o atendimento deles é excelente mesmo. Na segunda vez, no acolhimento, a médica estava presente e já atendeu ele na hora. O atendimento é eficiente, dou nota 10”, exaltou Raissa Gabriela Almeida Santos, 23 anos, mãe de um menino de nove meses e moradora do São Sebastião. Detalhe: ela afirmou ainda que a pediatria do Vagalume é melhor que a do convênio particular que ela possui.

“Sim, é melhor que o Pró-Criança. Eu gostei do atendimento. Nota 10”, garantiu Rafaela Milena Torres, 23, cujo filho tem dois anos, comparando o Vagalume ao antigo hospital só para crianças de Mogi – ela já foi com seu filho duas vezes ao Vagalume.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -