18/04/2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vereador Leandro Larini reconheceu a importância da atuação de servidoras

Vila Industrial sofre com tráfego intenso de caminhões que abastecem o Shibata

Veículos pesados prejudicam a mobilidade na região

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O bairro Vila Industrial, muito conhecido em Mogi das Cruzes por abrigar grandes fábricas, têm sofrido com o fluxo de caminhões nas vias principais. Isso porque a necessidade de descarregar e carregar os veículos de grande porte tem sido muito alta após a instalação do novo Shibata Supermercados.

A Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, em que o supermercado está instalado, é a via que possui o maior tráfego de veículos pesados do bairro. Muitos caminhoneiros têm reclamado, devido à falta de estrutura oferecida para eles. Normalmente eles precisam aguardar mais de 12h para carregar o caminhão, sem banheiro e alimentação, como é o caso de Rodrigo Souza:

“Os caminhoneiros aqui aguardam mais de 12h para carregar o caminhão, não tem banheiro decente, a alimentação é um descaso. Já vi muitos acidentes nesta via, e a falta de estrutura tem nos prejudicado muito.”

Para o caminhoneiro Fábio Barbosa, a situação é um descaso com os motoristas.

“A via não é sinalizada, então, dá medo de acontecer acidentes, o perigo é constante. A falta de apoio das empresas aqui é muito grande, nós estamos aqui recebendo a mercadoria deles para ser transportada e não dão nenhum suporte, e são todas as empresas dessa via. Nós precisamos mesmo é de um pátio para poder esperar”, comentou.

Outra reclamação recebida pelo jornal é dos moradores do bairro, que criticam a falta de sinalização no local. Como muitos caminhoneiros ficam estacionados na via no período noturno, há risco de acidentes por conta da pouca iluminação. Outro morador que preferiu não se identificar disse que os caminhões têm danificado com mais frequência o asfalto da via principal, com isso aumentando os riscos de acidente no local.

O Shibata Supermercados foi procurado, mas até o fechamento desta matéria não houve um posicionamento.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *