sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Vereadores de Suzano prestigiam reinauguração do Centro de Referência e Apoio à Vítima

O espaço retomou de forma integral suas atividades de atendimento gratuito às pessoas em situação de violência
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Os vereadores Artur Takayama (PL); André Dourado (PT); Max Eleno Benedito (PL), o Max do Futebol; Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena; e Benedito dos Santos Moraes (MDB), o Inhame, prestigiaram na manhã de hoje (29) a reinauguração do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) de Suzano.

Entre as autoridades estaduais e locais, estiveram presentes Déborah Raffoul Ishi – primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade; Luane Natále – coordenadora-geral dos nove CRAVIs do Estado de São Paulo; Silmara Marcelino – delegada de Polícia Titular das DDM (Delegacias de Defesa da Mulher) de Suzano e de Mogi das Cruzes; além de secretários municipais.

O espaço retomou de forma integral suas atividades de atendimento gratuito às pessoas em situação de violência. Segundo informações do CRAVI, a unidade está em funcionamento há cinco anos e já realizou 5.229 atendimentos, oferecendo suporte psicológico, jurídico e social gratuitos.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Associação de Assistência à Mulher, ao AAMAE (Adolescente e à Criança Esperança) e a Prefeitura de Suzano, fortalecendo a rede de proteção e apoio às vítimas na cidade.

O presidente da Câmara, vereador Artur Takayama, destacou a importância da atuação do centro e elogiou a coordenadora-geral do CRAVI no Estado, Luane Natále, presente no evento. “Suzano fez jus a ter uma presença importante como a Luane aqui em nossa cidade. Parabenizo a todos, pois esse trabalho em equipe é fundamental. Ninguém faz nada sozinho”, afirmou.

Caminhada

Artur também aproveitou a ocasião para convidar a população para a 3ª Caminhada da Patrulha Maria da Penha, que será realizada amanhã (30), a partir das 9 horas, reforçando o compromisso do município no combate à violência contra a mulher.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -